- Publicidade -

“Em Verdade Vos Digo” no Teatro Municipal Café Pequeno

Publicado em:

A peça “Em Verdade Vos Digo”, do Grupo In-Cena de Teatro, se apresenta pela primeira vez no Rio de Janeiro, no Teatro Municipal Café Pequeno. A montagem faz um mergulho no universo da prostituição e da vida cotidiana, onde qualquer pessoa está suscetível a se vender em troca de sobrevivência. Quatro atores encenam – de forma não linear e fragmentada – histórias reais de mulheres que viveram em um bordel entre os anos 70, 80 e 90. Temas como violência, negritude, homossexualidade, machismo e exploração sexual infantil são abordados.

Em um cenário que remete a quartos de bordel, os atores Amanda Chaves, André Luiz Dias, Cristal Lisboa e Chrika de Oliveira encenam para o público, de forma não linear e fragmentada, histórias reais e tocantes de mulheres que se prostituíram entre os anos 70, 80 e 90.

 “A ideia da peça surgiu em 2012 quando estávamos montando a sede da nossa companhia em um casarão que havia sido o bordel da cidade, em Teófilo Otoni, interior de Minas. As prostitutas, hoje senhoras, passaram a nos procurar e a contar suas histórias. Vimos ali um material dramatúrgico rico e que abordava um tema de extrema importância”, relata André.

A peça busca também ampliar o significado da palavra prostituição tirando-a do contexto sexual e a colocando nas “prostituições cotidianas”: casamento, trabalho e relações que se estabelecem apenas pela necessidade, pelo dinheiro.

SERVIÇO:
“EM VERDADE VOS DIGO”
Local: Teatro Municipal Café Pequeno (Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon)
Temporada: 08 a 24 de novembro
Horários: sextas e sábados, às 20h; domingos, às 19h
Ingressos: R$ 40 (inteira) / R$20(meia)*
*sujeito à alteração
Bilheteria: Quinta a segunda, de 14h ao horário do início do espetáculo.
Faixa etária: 16 anos

Foto:  Leonardo Cambui

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -