- Publicidade -

Exposição artística sobre o aço tem apoio de siderúrgica no Rio

Publicado em:

A exposição “Força Precisão Leveza – aço e criação artística”  destaca o uso do aço como material na produção de peças de três grandes artistas, de diferentes gerações: Amilcar de Castro (1920-2002), Franz Weissmann (1911-2005) e Waltercio Caldas (1946). A exposição acontece no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

Com curadoria de Franklin Espath Pedroso, a exposição conta com 28 obras de arte pertencentes aos acervos do Instituto Amilcar de Castro, Instituto Franz Weissmann, de Waltercio Caldas, da Pinakotheke Cultural, entre outras coleções privadas, do próprio Museu e Coleção Gilberto Chateaubriand / MAM Rio. As obras ocuparão uma área de 1.800 metros quadrados no segundo andar do Museu.

Essa é uma exibição de obras de arte que busca propor ao público uma reflexão sobre o uso do aço nas esculturas feitas por esses artistas, seus diferentes processos e abordagens, e de que maneira eles desenvolveram em seu processo inventivo questões como leveza, equilíbrio, geometria e matemática. As obras não estarão separadas por artistas. O curador buscou aproximações sutis entre os trabalhos.

“São três artistas de diferentes gerações e com um rico universo, e reunimos pela primeira vez este conjunto de esculturas, em que o público poderá observar a versatilidade e o desenvolvimento deste material neste período da história da arte brasileira”, diz Franklin Pedroso.

Ainda, a Ternium promoverá uma agenda de atividades junto ao museu. Atividades com alunos de escolas públicas de Santa Cruz e atividades extras nos pilotis do museu são algumas das iniciativas que serão feitas durante a exposição.

 PROJETO EDUCATIVO

O programa educativo Eu, Você e o MAM irá realizar atividades artístico-educacionais desenvolvidas especialmente para que se vivencie a exposição “Força Precisão Leveza – aço e criação artística”. O transporte e o lanche correrão por conta da Ternium, que já faz um trabalho socioeducativo em seu entorno, abrangendo Santa Cruz, Itaguaí e Sepetiba.

Serviço:
Exposição “Força Precisão Leveza – aço e criação artística”
Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro
[Segundo andar, espaço 2.4]
Abertura: 9 de novembro de 2019, sábado das 15h às 18h
Até 02 de fevereiro de 2020

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -