- Publicidade -

Exposição “VAIVÉM” no CCBB

Publicado em:

De 27 de novembro a 17 de fevereiro, o CCBB recebe a Exposição “VAIVÉM” no CCBB, que tem como tema a prosaica rede de dormir e suas representações do século 16 aos dias de hoje. Com 350 itens de 141 artistas, do Oiapoque a Curitiba, a mostra trata desta invenção ameríndia, já usada aqui antes do descobrimento. É um passeio pelo Brasil profundo e urbano através deste objeto doméstico de muitas utilidades.

Para além do simples dispositivo de repouso, este símbolo da identidade nacional está em VAIVÉM em imagens assinadas por artistas como: Debret, Rugendas, Hans Staden, Bené Fonteles, Bispo do Rosário, Claudia Andujar, Djanira, Ernesto Neto, Hélio Oiticica, Luiz Braga, Mestre Vitalino, Tarsila do Amaral, Tunga e 32 artistas indígenas contemporâneos que produziram trabalhos inéditos para o evento.

A ideia da exposição é do carioca Raphael Fonseca, doutor em História da Arte pela UERJ, que começou a estudar a preguiça e desembarcou na visão política, econômica, antropológica e estética da rede de dormir para sua tese de doutorado.

Daqui, VAIVÉM segue para Belo Horizonte em março de 2020.

Serviço
Vaivem
27 de novembro de 2019 a 17 de fevereiro de 2020
Quarta a segunda, 9 às 21h
Entrada franca
CCBB Rio de Janeiro (Rua Primeiro de Março 66 – Centro)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -