- Publicidade -

Festival Spanta traz a democracia musical brasileira para os palcos

Publicado em:

Com mais de 50 atrações distribuídas ao longo de quatro finais de semana, durante janeiro e fevereiro, o festival Spanta traz de volta Frejat há um local histórico para o rock nacional, que abrigou o projeto Noites Cariocas, de Nelson Motta, nos anos 80, junto com o Bloco Exagerado. No Claro Verão, o Parque Garota de Ipanema recebe show do Barão Vermelho, mantendo também a memória viva de Cazuza, além de apresentações com a Blitz e Xande de Pilares, e a Casa de Cultura Laura Alvim terá uma longa programação cultural com cinema, teatro, games e pocket shows, todos abertos ao público.

Durante os 10 dias de intensa programação, o Claro Verão ocupará três espaços icônicos de Ipanema. O Parque Garota de Ipanema receberá os shows da Blitz (13/01), Xande de Pilares (15/01) e Barão Vermelho (17/01). Entre os dias 11 e 20 de janeiro, a Casa de Cultura Laura Alvim estará de portas abertas apresentando uma programação de cinema, teatro, games eletrônicos, pocket shows de artistas da plataforma Claro Música e experiências de interatividade. A cobertura do Hotel Fasano será palco das festas de abertura, com show de Leoni (11/01) e encerramento, com Mart’nália (20/01), ambas restritas a convidados. Além dos palcos e telas, o Claro Verão promoverá também diversas atividades esportivas e de bem estar, nas areias de Ipanema.

Na Marina da Glória, em sua nova temporada, o Spanta traz ao público a diversidade de ritmos em escolhas que vão desde a homenagem a Beth Carvalho cantada pelas lendas vivas do samba Nelson Sargento e Moacyr Luz, passar pelo ritmo do carimbó da Dona Onete, além de apresentar novos nomes da música brasileira, como Xênia França e Rael, e trazer artistas que arrastam multidões, como Ludmilla e Luan Santana.

Em “Pro Dia Nascer Feliz”, Frejat apresenta a turnê “Tudo Se Transforma” no Morro da Urca, em show que confirma o fato de que o cantor e compositor é um dos maiores nomes do rock nacional. Para completar a noite, o Bloco Exagerado, já em ritmo de carnaval com homenagem ao Cazuza, e o grande DJ Marcelinho Da Lua, com muita música brasileira, groove e as novidades mundo afora, garantem a diversão.

Serviço:
Festival Spanta
11/01 – Seu Jorge, Marcelo Falcão, Mano Brown, Vitor Kley, Sidney Magal, Beija-Flor e Mangueira

18/01 Henrique & Juliano, AnaVitória, Gabz, Malía, Kevin O Chris, Homenagem a Beth Carvalho com Moacyr Luz e Nelson Sargento

25/01 Luan Santana, Pitty, Xênia França, Dona Onete, Orquestra Voadora e Banda Eva

01/02 Ludmilla, Xande de Pilares, Rael, Fogo e Paixão e Luiz Caldas, 50 anos de axé
Pro dia nascer feliz – Verão 2020:

Frejat, Bloco Exagerado, DJ Marcelinho da Lua.
11/01, às 22h, Morro da Urca.
Classificação: 18 anos
➮ Claro Verão:
Parque Garota de Ipanema:
Dia 13/01: Blitz
Dia 15/01: Xande de Pilares
Dia 17/01: Barão Vermelho
Horário dos shows: 19h
Entrada gratuita
Ingressos: https://www.ingressocerto.com/spanta
Casa de Cultura Laura Alvim:
Entre os dias 11 e 20 de janeiro
Das 14h às 22h

 Foto: Ari Kaye

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -