- Publicidade -

“Gota D’agua – Uma tragédia carioca”, mostra de Teatro acontece na UFRJ

Publicado em:

Abrindo a XIX Mostra de Teatro da UFRJ, “Gota D’agua – Uma tragédia carioca” funde obsessão, vingança, violência, humor e críticas sociais para pintar um quadro realista e indigesto da sociedade brasileira. O texto, de Chico Buarque e Paulo Pontes, é uma releitura de uma outra tragédia – datada de meio milênio A.C – “Medeia”, de Eurípedes.

“Gota” versa sobre a história de amor e ódio entre Joana e Jasão, em que este abandona Joana, mãe de seus dois filhos, para se casar com a filha do poderoso Creonte, homem rico e implacável, dono do conjunto habitacional onde moram os demais personagens. Enquanto o sucesso e a vida de Jasão parecem decolar, a de Joana desce ladeira abaixo e a mulher, inconformada, planeja ardentemente o momento da reviravolta. Somado a isso, entrelaçam-se as histórias dos habitantes da Vila do Meio-dia, inquilinos de Creonte, que – contrariados pelos desmandos do senhorio – decidem travar com ele um embate. Quantas gotas são necessárias para que transborde uma tragédia?

A diretora Bia Santa Rita mesclou na escolha do elenco atores e atrizes com variados níveis de experiência, dentro e fora da universidade. No papel principal – como Joana – está a atriz e dubladora Isabele Riccart, que simultaneamente integra o elenco de “Mogli, O Musical” que cumpre temporada em São Paulo.

Serviço
“Gota D´agua”
Dias 19, 20 e 21 de Novembro
às 20h
Local: Sala Oduvaldo Viana Filho (Vianinha) – ECO – Campus UFRJ/Praia Vermelha: Avenida Pasteur, 250 – Urca/RJ
Classificação etária: 14 anos
Ingressos Gratuitos – Senhas distribuídas 1h antes do espetáculo (sujeito a lotação)

Foto: Márcio Ferreira

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -