- Publicidade -

Grupo Arruda , Swing e Simpatia Marquinhos Pato agitam a véspera de feriado no Imperator

Publicado em:

 O Projeto Encontro das Rodas no Samba do Imperator vem para mostrar as rodas de samba que acontecem pela cidade, sua diversidade de músicos talentosos e como cada roda é única e faz a diferença com sua pegada rítmica e levada dos tons diferenciados. Na véspera de feriado, o Grupo Arruda se encontra com Swing & Simpatia e Marquinhos Pato no Samba do Imperator nesta quinta-feira (14) às 19h30.

Idealizado por amigos músicos de Vila Isabel, O Arruda nasceu em 2005, de uma roda de samba que era realizada em frente aos ensaios da Mangueira, conhecida como “Pagode da Arruda”, que reunia todos os sábados centenas de amantes do gênero. Seu início foi um movimento amador, idealizado para cantar e tocar os grandes mestres da música popular e sambas antigos da Estação Primeira, no qual seus integrantes levavam galhos de arruda para as rodas, a fim de energizar o local.

Quanto à identidade musical, pode-se dizer que o Arruda é um representante do autêntico samba. Suas influências, são, claro, Fundo de Quintal, Cartola, João Nogueira, Clara Nunes, Roberto Ribeiro, etc. Possui dois cantores, um homem (Nego Josy) e uma mulher (Maria Menezes), com timbres marcantes e ao mesmo tempo bem diferentes. O grupo adora o lado místico e religioso dos AfroSambas, e tenta incutir em sua identidade uma mistura do que há de melhor em nossa música popular.

O Arruda é formado por oito integrantes. Sua batucada, uma das mais elogiadas do cenário do samba carioca, é composta por Gustavo Palmito (repique de mão e percussão geral), Fabão Araujo (surdo), Marcelinho (tan tan), Anderson Popó (percussão geral), Nego Josy (voz e pandeiro);

O Swing e Simpatia iniciou sua trajetória em 1995, quando o grupo lançou seu primeiro CD “Razão de viver”, que obteve um grande sucesso com as músicas “Tropeço” e “Swing da Neguinha”.

Já Marquinhos Pato também participa do projeto. Em carreira solo, o músico celebra a liberdade e a criatividade para apresentar seu novo trabalho depois de 8 anos compondo os vocais principais do Grupo Molejo.

Serviço
Encontro das Rodas no Samba do Imperator
Grupo Arruda, Marquinhos Pato e Swing & Simpatia
Data: 14 de novembro (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Imperator ( R. Dias da Cruz, 170 – Méier)
Classificação: 16 anos
Foto Leo Queiroz

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -