- Publicidade -

Hibla Gerzmava faz única apresentação no Brasil

Publicado em:

No último dos quatro concertos programados para 2019 pela série “Grandes Vozes no Rio de Janeiro”, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o encerramento caberá ao soprano Hibla Gerzmava, acompanhada pela Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, no dia 15 de novembro, às 17h. Com patrocínio ouro Petrobras, a artista russa cantará pela primeira vez no Brasil, regida pelo maestro Ira Levin. No programa, árias de óperas dos compositores italianos Verdi, Bellini, Donizetti e Cilea.

Hilba Gerzmava é, desde 1995, solista da Academia de Música e Teatro de Moscou Stanilavski e Nemirovich-Danchenko. Ela cantou na Royal Opera House, em Londres, na Ópera Nacional de Paris, na Ópera de Viena, Ópera de Roma, no Carnegie Hall, em Nova York, no Teatro alla Scala, em Milão, e no Tokyo Bunka Kaikan, no Japão.

Em 2008, na sua estreia no Convent Garden, como Tatyana em “Eugene Onegin”, sua voz foi descrita pela crítica como “cheia de colorido e com uma reserva de força que possibilita que Hibla conduza os fortíssimos como um surfista numa onda”.

Sua atuação como Lucia, na ópera “Lucia di Lammermoor”, de Donizetti, em 2010, garantiu-lhe a mais alta comenda teatral russa, o Golden Mask, e o reconhecimento do Governo de Moscou por sua contribuição ao mundo das artes e cultura. Foi Gerzmava quem cantou a Valsa Olímpica na cerimônia de encerramento dos 22º Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, em 2014. No ano seguinte, Hilba fez uma série de apresentações em Nova York, no Metropolitan Opera, quando interpretou o papel de Antonia na ópera “Os contos de Hoffmann”, ao lado de Vittorio Grigolo, curiosamente o tenor quem iniciou a série “Grandes Vozes no Rio de Janeiro”.

SERVIÇO
Hibla Gerzmava
Data: 15 de novembro, às 17h.
Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano s/n° – Centro
Ingressos na bilheteria ou no ingressorapido.com
Foto: divulgação

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -