- Publicidade -

Marynete Martins expõe na Galeria do Gabinete de Leitura Guilherme Araújo em Ipanema

Publicado em:

A partir de um grande acervo de fotos feitas em viagem pelo Brasil, ela cria novas composições num estilo que define como expressionismo botânico para diferenciar da representação botânica científica de uma Margaret Mee, por exemplo. “O meu trabalho busca expressar a minha emoção, diante da natureza viva”, diz Marynete.

A partir do dia 27 de novembro, às 19 horas, a artista plástica Marynete Martins expõe na Galeria do Gabinete de Leitura Guilherme Araújo em Ipanema, onde seus quadros ficarão expostos até o dia 6 de janeiro. Ela mostrará nove quadros com composições de flores e matas, típicas do Brasil, com a curadoria de Ivan Jaf.

A artista plástica tem quadros em Nova York, Austrália, 3 obras na Alemanha, 16 em Portugal, cidade do Porto, uma gravura em metal na Galeria Cadaqués na Espanha e uma recriação em flores da obra O Quarto de Van Gogh que está no Consulado da Holanda.

 Apesar de ter como inspiradora Margaret Mee, a artista segue uma linha diferente, botânica não científica. Sua obra possui constantes referências a Vincent Van Gogh, Claude Monet e Gustav Klimt. Sobre o pintor holandês Van Gogh a artista dedicou uma série de pinturas em homenagem aos 150 anos de seu nascimento, recriando suas telas mais conhecidas em pequenas flores típicas do Brasil.

 SERVIÇO:
Exposição: Marynete Martins – Pinturas
Abertura: 27/11/19 às 19 h.
Exposição: até 06/01/2020
Local: Galeria do Gabinete de Leitura Guilherme Araújo (Endereço: R. Redentor, 157 – Ipanema)
Visitação: de segunda à sexta, das 11 h às 18 h.
Entrada Franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -