- Publicidade -

Medo Profundo: Segundo Ataque – Novo longa traz trama mais fantasiosa

Publicado em:

Surfando na onda de filmes de tubarão, Medo Profundo: Segundo Ataque não é necessariamente uma continuação, pois já conta outra história. O filme se passa no México onde existe grande presença de tubarões brancos, como todas as grandes áreas litorâneas. Tal como seu antecessor, o drama humano deste também é relacionado a irmãs, mas não de sangue. De um lado, Sasha (Corinne Foxx) é um bela adolescente popular e arrogante de colégio, que não tem uma boa relação com sua irmã Mia (Sophie Nélisse). Depois de fugir de um passeio programado por seus pais, Mia acaba guiando Sasha e as amigas para um campo arqueológico chamado Xibalbá (ironicamente, Xibalbá seria o mundo dos mortos pela cultura Maia), uma galeria de pedras submersa em total escuridão. Lá elas se deparam com um tubarão branco que, por nascer na escuridão, é cego, seus olhos nunca se desenvolveram.

A primeira semelhança com o filme anterior é a escuridão, principalmente ela serve pra esconder o CGI do tubarão que tem claramente um qualidade inferior. Antes de mergulhar na escuridão, o diretor, Johannes Robert, abusa do espaço livre com planos do alto que sobrevoam a bela terra do México. Não é necessário ser um mestre em atuação para esta obra, já que a maior parte do tempo os atores gritam ou entram em pânico, apesar de termos John Corbett e Nia Long no elenco, ambos sendo bem conhecidos.

A sequência se tornou inferior ao antecessor quando mostrou o tubarão cego. Em Medo Profundo, a trama e o ambiente mostrava que aquela era um situação possível,  apesar de não ser baseada em fatos reais. No Segundo Ataque a existência desse tubarão não é crível (até porque não é assim que a evolução funciona), ele é mais fantasioso. A tentativa  de uma nova trama à mais perigosa fantasiando animais reais acaba em desastre. Agora é um tubarão cego, depois pode vir um tubarão mutante, até pararmos no tubarão de 4 cabeças. Mesmo tendo todos os elementos de suspense, Medo Profundo: O Segundo Ataque acaba decepcionando até quem gosta do estilo.

Foto: divulgação Paris Filmes

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -