- Publicidade -

Morte trágica dos pais inspira solo inédito de Fabrício Moser

Publicado em:

Diante da vida, como lidar com a morte? Diante da morte, como lidar com a vida? Foi partindo destas questões, surgidas com a notícia da morte trágica de seus pais, que o diretor e ator Fabrício Moser desenvolveu seu novo trabalho cênico.

 Enxergando o coração da experiência teatral na vida do artista, o projeto autobiográfico toma como parâmetros dramáticos os verbos nascer e morrer e busca a encenação de si sob o olhar do outro e dos outros sob o olhar sobre si. Deste modo, coloca no horizonte da criação artística as vozes do passado, do presente e do futuro, os documentos e a memória do ator, dos colaboradores e do público.

Quem acompanha a trajetória artística de Fabrício sabe que esta não é a primeira vez que compartilha experiências pessoais no seu fazer teatral. “O desafio de abordar dramas íntimos surgiu em ‘DUO sobre desvios’ (2012) e se intensificou em ‘Laura’ (2015), quando parti em busca da história da minha avó materna, assassinada em 1982. A morte dos meus pais durante o processo criativo da segunda peça, em 2014, e a necessidade de renascer, de alguma forma, depois disso tudo, foram sinais para continuar minha pesquisa autobiográfica e documental no teatro”, reitera Fabrício, que chegou a apresentar seus trabalhos em Portugal e na Espanha.

A concepção desta peça é semelhante às anteriores – transita entre diferentes linguagens, possui um tom artesanal e conta com a colaboração de artistas de diversas áreas. “Acredito num teatro que se caracterize pelo desejo de transformar vivências pessoais em experiências coletivas de aprendizado. Elas podem ser trágicas, cômicas, sublimes, delirantes ou até cruéis”, analisa ele, com o distanciamento que um trabalho do tipo requer. “Talvez, de alguma forma, realizando as apresentações públicas, ocorra comigo um processo de cura ou catarse, mas as três peças não nasceram desse desejo. E se há cura ou catarse ela não é só minha, é também do público”, pondera.

 SERVIÇO:
“AQUILO QUE ACONTECE ENTRE NASCER E MORRER”
09 de novembro a 15 de dezembro de 2019
Horário: Sábado e domingo – 20h
Local: Casa Quintal de Artes Cênicas (Rua Sílvio Romero, 36 – Lapa)
Ingressos: R$ 30 (Inteira) / R$ 15 (Meia-entrada)
*sujeito à alteração
Classificação Indicativa: 16 anos

Foto: Ricardo Martins

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -