- Publicidade -

O Mercado: Festival criativo agita o final de semana no Catete

Publicado em:

O final de semana dos dias 09 e 10 de novembro será perfeito para quem curte artesanato contemporâneo ou mesmo quer adiantar a escolha dos presentes de Natal. De 13h às 20h, o histórico galpão que abriga o Instituto de Arquitetos do Brasil no Catete, pertinho do Largo do Machado e ao lado do Oi Futuro, abrirá suas portas com a exposição dos trabalhos de mais de 50 marcas e projetos comandados por artistas, designers, artesãos e estilistas independentes.

O encontro, que comemora 9 anos da feira “O Mercado”, é voltado apenas para trabalhos autorais e foca em princípios como sustentabilidade, consumo consciente e comércio colaborativo. Além de roupas com estamparia própria criada pelas estilistas, como as marcas Holly e Nathalia Otero, quem passar por lá encontrará bordados, cerâmicas, joalheria, ilustrações, bio cosmética, botânica e decoração.

Durante a visita vale conferir os acessórios feitos em cerâmica da estreante Juma, as matrioskas indígenas da DaRa, os corações anatômicos da Lena Muniz e conversar sobre ervas terapêuticas com Camila Coelho, responsável pela Ravka. A dica da organização é levar ecobags e copos reutilizáveis para auxiliar na redução de resíduos descartáveis durante o evento, mas quem esquecer poderá contar com opções oferecidas pela Vooke.

Petiscos, chopp artesanal e drinks fazem parte do cardápio para quem quer dar uma esticadinha e ficar mais um pouco, com destaque para o guacamole feito pelo mexicano Luis Flores (Chilito) acompanhado do gin tônico artesanal do Sharlin.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -