- Publicidade -

Orquestra Sinfônica ao ar livre vai tocar de baião de Luiz Gonzaga a música clássica

Publicado em:

Evento que marca a revitalização do Campo de Santana no Centro do Rio, o grupo de jovens egressos de escolas municipais de Niterói apresentará um repertório que contempla desde as Danças Húngaras de Johannes Brahms até o baião de Luiz Gonzaga, no Dia Consciência Negra, na 3ª edição do Salão Carioca do Livro – LER.

Criada em 2007, a OSA é a principal formação orquestral do ‘Programa Aprendiz – Música na Escola’, um dos mais importantes programas socioculturais de musicalização infantojuvenil ativos no país.

Composta por cerca de 35 jovens instrumentistas com idades entre 13 e 23 anos, sob a regência do maestro Evandro Rodriguese, a OSA é uma oportunidade para que ex-alunos das escolas municipais possam dar continuidade aos estudos musicais, aprofundando seu aprendizado. Assim, os integrantes aprimoram suas habilidades técnicas e artísticas, e podem vivenciar a experiência orquestral com ensaios e apresentações públicas.

Em 2019, a Orquestra chega a marca de 150 apresentações públicas desde o início do programa, que é mantido pela Prefeitura de Niterói, e funciona como plataforma de inserção do jovem nas universidades e no mercado profissional da música. Hoje, há vários ex-alunos do Programa Aprendiz que iniciaram suas carreiras em orquestras profissionais e/ou seguiram formação no magistério.

SERVIÇO:
Orquestra Sinfônica Aprendiz no LER
Data: 20 de novembro de 2019
Campo de Santana – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Horário: 18h
Grátis

Foto:  Alline Ourique

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -