- Publicidade -

“Os Analfabetos”, inspirado em obras de Ingmar Bergman, no Estação NET Botafogo

Publicado em:

O espetáculo “Os Analfabetos” conta com direção do curitibano Adriano Petermann e dramaturgia inédita de Paula Goja. A autora, que também está em cena e assina a produção, se inspirou em obras do cineasta sueco Ingmar Bergman, em especial em os filmes “Persona” e “Cenas de um casamento”. As apresentações acontecem aos sábados e domingos às 20 horas a partir do dia 09 de Novembro.

A peça reflete sobre a incomunicabilidade e a intolerância, onde Deco (Douglas Silveira), reúne amigos para uma comemoração na casa de Mariana (Stella Mariss), uma atriz que, durante uma apresentação de “Vestido de noiva”, resolve calar-se perante o mundo. A sonhadora enfermeira Beth (Mariana Rosa) a acompanha em seu tratamento e, em paralelo, o casal Eva (Paula Goja) e Max (Paulo Maia), está prestes a assinar os papéis do divórcio, mas ainda dependem emocionalmente um do outro. A essa comemoração, junta-se o personagem Luciano (Antonio Pina), que representa o alter ego do cineasta controlador que aparenta ser o mais bem sucedido de todos. Mas só aparenta.

Para a autora Paula Goja, todos os seis personagens querem romper com seus padrões, porém há uma enorme falta de conexão emocional entre eles. “Por isso o título analfabetos”, esclarece. “Em tempos de intolerância e falta de escuta, a única coisa que pode nos salvar é o afeto”, reflete.

Com clima sombrio, cenário minimalista e referências diretas ao dark dos anos 80, o diretor Adriano Petermann criou uma realidade própria para a encenação que foge do padrão, cheia de contrastes que alternam entre o surrealismo e metalinguagem com interferências Rodrigueanas. Seguindo a atmosfera do espetáculo, a trilha traz canções post-punks que se encaixam perfeitamente à iluminação de Fernanda Mantovani, que também é operada pelos atores em cena, e ao figurino com ares góticos de Maureen Miranda.

Serviço:
“Os Analfabetos”
Local: Estação NET Botafogo ( Rua Voluntários da Pátria, 88)
Datas: 09 de Novembro a 01 de Dezembro (Sábados e Domingos)
Horários: 20:00
Duração: 50 min.
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
20 Lugares
Classificação indicativa: 12 anos

Foto: Wagner Café

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -