- Publicidade -

Passeio de graça? O Rio tem!

Publicado em:

O fim de semana já está batendo na porta e você ainda não sabe o que fazer? Seja entre família, amigos, em um encontro com aquele alguém especial ou sozinho, o Rio de Janeiro tem muitas opções para você curtir esse fim de semana de novembro. E não precisa nem se preocupar com a previsão do tempo porque essas dicas da semana você pode curtir faça chuva ou faça sol e o melhor de tudo, sem gastar nada além da passagem pra chegar lá!

A Praça Mauá sempre dá um lindo passeio que rende várias fotos. Que tal fazer um photoshoot (com seu celular mesmo) nos muros pintados pelo artista Kobra? Lá é também o lugar onde estão construindo o Rio Star, uma das maiores rodas gigantes da América Latina e as obras estão quase acabando, você pode aproveitar para tirar uma foto antes de todo mundo dele!

Aproveitando que está passeando pela Praça Mauá, fique à vontade para entrar no Museu de Arte do Rio de Janeiro ou no Museu do Amanhã, porque ambos estão com a entrada gratuita este fim de semana! Os dois tem exposições muito legais para conferir e, é claro, uma vista linda da Baía de Guanabara e da Ponte Rio-Niterói.

Ainda pelo Centro, você também tem a opção de conferir a exposição do CCBB “Egito Antigo – Do Cotidiano à Realidade”. Nesse incrível mergulho da história egípcia, os visitantes vão poder ver monumentos, estátuas, múmias e aprender muito de um jeito bem divertido!

Se puder pegar um BRT e nunca tiver ido até a  Cidade das Artes aproveite a entrada gratuita para conferir a mostra “O Dia Seguinte” que está aberta para visitação por lá e traz reflexões sobre as mudanças climáticas que sentimos e sofremos diariamente. A experiência imersiva só fica até esse domingo, dia 10 de novembro!

Se você é fã de animação, quadrinhos e ilustração, não pode perder esse evento incrível na Escola de Belas Artes. É o EBAnimada que toma conta do espaço da UFRJ esse fim de semana e traz palestras, exibição de curtas, exposições, oficinas e debates sobre o tema em um contexto profissionalizante e também da curiosidade.

  Os fãs de futebol e cinema podem aproveitar a 6ª temporada do Cineclube CINEFOOT que traz até dezembro, gratuitamente, a exibição e debate de filmes no único festival de cinema do Brasil dedicado inteiramente à produções de temática futebolística.

Mulheres criando arte sonora? Com certeza! O evento Sonora traz compositoras mulheres para cantar, tocar e mostrar seus arranjos fenomenais em uma cultura essencialmente machista. Imperdível para quem curte e apoia uma reflexão feminista ao doce som de músicas e canções de diversos gêneros. O evento está ocorrendo no Parque das Ruínas em Santa Teresa e já está em sua 4ª edição!

Para quem não abre mão de um samba, esse fim de semana tem a Roda do Sambastião na Glória. Esse evento já é um clássico carioca, imperdível para quem tem samba no pé e ama cultura brasileira! O evento acontece no próximo sábado às 17:30. Já quem prefere um Jazz, não precisa tocar Blues, pode ficar bem alegre curtindo o som do Jazz no Rivalzinho na Cinelândia. Outro clássico carioca com mais um gênero musical que reúne diversas pessoas para danças, apreciar e se divertir no centro da cidade.

 Está se sentindo criativo? Que tal apresentar a sua poesia ou música e se apresentar na Casa Bosque semana que vem? A XXII Feira Multicultural Vegana e do Artesanato traz nessa edição Chorinho e Microfone aberto para quem quiser se apresentar! Mas para os mais tímidos, apenas apreciar, de graça, tantos talentos já basta para uma programação muito divertida de fim de semana!

Luana Feliciano
Luana Feliciano
Estudante de Jornalismo, ama escrever e meus filmes favoritos sempre me fazem chorar. Minhas séries preferidas são todas de comédia, e meus livros são meus filhos.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -