- Publicidade -

Projeto ‘Gentilezinha’ retorna ao Rio de Janeiro

Publicado em:

Entre os dias 15 de novembro e 21 de dezembro, o projeto ‘Gentilezinha’ retorna ao Rio de Janeiro com cerca de 28 encenações de teatro infantil para escolas da rede pública de ensino, além de locais aberto ao público. Dentre os locais de apresentação estão: Praça do Pomar, Praça Nossa Senhora da Paz, Vila Olímpica da Mangueira, Nave do Conhecimento, entre outros.

Inspirado no profeta Gentileza e no dia 13 de novembro, data em que se celebra o Dia Internacional da Gentileza, o projeto ‘Gentilezinha’ chega a sua terceira edição e traz o espetáculo ‘Gentilezinha’ e a Liga dos Guardiões da Terra’. De forma lúdica e divertida, o trabalho aborda temas como companheirismo, amizade, tolerância, sustentabilidade e gentileza, passando desta forma aos participantes, os ideais de José Datrino, o Profeta Gentileza, criador da famosa frase “Gentileza gera gentileza”, que inspira o projeto.

No espetáculo, o protagonista principal é o personagem ‘Gentilezinha’, um menino impactado pela obra do Profeta Gentileza, que se torna uma espécie de mascote da cidadania e segue transmitindo o legado do andarilho, disseminando mensagens de paz, solidariedade e compaixão. A peça fala sobre a devastação do planeta que chegou a um nível alarmante. Gaia, a guardiã da Terra, resolve intervir. Muito preocupada e sem esperanças sobre o futuro da terra, resolve pedir ajuda ao Gentilezinha. Junto a Devas, fiel escudeiro de Gaia, e com o reforço de Luquinhas, o quarteto segue convocando novos guardiões para cuidar do planeta. Durante a apresentação, as crianças serão chamadas para participar da peça sendo convocadas para assumir o papel de guardião.
Sempre ao final de cada espetáculo serão distribuídas cartilhas para colorir, com ilustrações e mensagens de cidadania, além de adesivos para reforçar ainda mais os conceitos ensinados na peça.

Serviço:
Projeto Gentilezinha
Datas: De 15 de novembro a 21 de dezembro
Informações: https://www.facebook.com/Gentilezinha/

Foto: divulgação

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -