O restaurante Sobrenatural, em Santa Teresa, recebe neste sábado (30/11) e domingo (01/12), meio-dia, a exposição do pintor e artista plástico Mello Menezes. O painel “Salve o Samba”, criado especialmente para o restaurante, é uma homenagem aos músicos, compositores e intérpretes do Samba, Choro, Jongo e outros da terra. Junto com o painel, será apresentado o projeto “Gravur/Artes, com 40 gravuras dos quadros das suas últimas três exposições, “Filhos do Brasil”, “A Feira” e “Santa Teresa”.

A exposição “Filhos do Brasil”, por exemplo, apresenta a mistura das quatro cores: o vermelho índio, o branco europeu, o preto africano e o amarelo asiático. Essas raças se misturaram e moldaram a miscigenação brasileira, formando os traços e comportamentos de um povo que apesar das adversidades, mostra sua alegria e criatividade. As obras são distribuídas em 6 portfólios personalizados, em Português e Inglês, além de poesias e textos.

Mello Menezes, pintor, ilustrador e artista plástico, morador de Santa Teresa, começou a pintar em 1960 e realizou seis exposições individuais, entre elas “Reatro do Cotidiano. Mais recentemente, participou da produção artística em abertura de novelas para TV Globo – “Gabriela”, “Saramandaia” e “O Velho Chico”.

SERVIÇO
Local: Espaço Cultural e Restaurante “Sobrenatural”.
Rua Almirante Alexandrino, Nº 432 Santa Tereza (antes do largo Guimarães)
Dias: 30 de novembro (sábado) e 01 de dezembro (domingo), meio-dia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here