- Publicidade -

Selo Astronauta Disco comemora duas décadas de existência com festa

Publicado em:

O selo Astronauta Disco comemora duas décadas de existência com festa: vai ter pocket-shows com os artistas convidados Chico Chico & João Mantuano e a banda de ska-pop Senhor Kalota, que volta ao selo e está relançando todo seu catálogo.

O selo Astronauta também lança os projetos “Vale a Pena Gravar de Novo”, que seleciona obras marcantes para seus interpretes convidados refazerem, e “Astronauta Singles”, que apresenta uma obra inédita ou autoral. Também comemora o novo seu site oficial, criado e desenvolvido pela Agência Lettera

O Astronauta Discos surgiu em 1999 e, de lá pra cá, se estabeleceu como a casa do artista em início (ou retomada) de carreira. Já passaram por lá nomes como Beto Lee, Autoramas, Luis Capucho e Saara Saara, entre outros. O diretor artístico do selo, Leonardo Rivera, está fazendo “convites afetivos” a artistas que conhecem a trajetória do selo para participar dos projetos novos, que irão lançar singles a partir de novembro de 2019.

E a festa traz os amigos de vida e parceiros na música, Chico Chico e João há tempos caminham juntos, tendo no palco “a casa” desses encontros. Na apresentação, os dois e seus violões são viramundos musicais e sob seus olhares um punhado de canções, próprias ou não, passeiam pelo rock, samba, folk, blues, frevo, forró e baião ganhando versões inspiradas. Caetano Veloso, João do Vale, Dorival Caymmi, Bob Dylan e Luiz Melodia são alguns dos mestres que marcam presença nessa inspirada mistura sonora.

Formada por três músicos atuantes na cena autoral brasileira – Visso Lana na guitarra e vocal, Alexandre Deléo no baixo e backingvocal, e Léo Lago na bateria e backing vocal – a Senhor Kalota promove a mistura de ska com pop e rock, trazendo ainda boas pitadas de blues, dub e reggae. O som do trio mineiro promove o resgate aos estilos oitentistas, apostando sempre na liberdade musical.

Serviço
Festa selo Astronauta Disco com Chico Chico & João Mantuano e Senhor Kalota
Local: Clube Manouche/Casa Camolese (Rua Jardim Botânico, 983, Jardim Botânico)
Data e horário: 12 de novembro, terça-feira, 21h
Ingressos https://manouche.byinti.com
Classificação: 18 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -