- Publicidade -

Shopping Metropolitano Barra inaugura Estação Turma da Mônica

Publicado em:

O Shopping Metropolitano Barra será nova casa dos personagens da Turma da Mônica, em um espaço com 1500m²,que irá proporcionar atividades inspiradas no incrível mundo das histórias em quadrinhos e desenvolvidas com base em conceitos temáticos, interativos e educativos.

O Rio de Janeiro será a terceira cidade do Brasil a receber a Estação da Turma da Mônica, um projeto inédito na cidade, que contará com 15 atrações 100% tematizadas.

TERMINAL DO LIMOEIRO: Um trem, com uma locomotiva e dois vagões, garante um circuito divertido por trilho circular e túnel iluminado. A atração atende à lei da acessibilidade: crianças com mobilidade reduzida ou deficiência, desde que acompanhadas por um responsável, podem se divertir à vontade.

VILA DA MÔNICA: Ponto de encontro no qual estão às casas da Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha. Cada casinha tem na parede, como interatividade, um quebra-cabeça – triedro. Janelas laterais permitem contato visual entre todos os usuários, além da integração dos espaços externo e interno. Do lado de fora estão às esculturas dos personagens, sendo um ótimo ponto de foto e de estímulo à prática de brincadeiras lúdicas, onde a criança pode criar sua própria brincadeira e interagir sem regras.

PÉ DE DIVERSÃO: Arvore cenográfica com 5 faces de tronco, cada face com uma tela touch screen com jogos da Turminha. Uma das faces tem altura adequada ao acesso do cadeirante.

FÓRMULA ZUUM: Apresenta uma pista plana para corrida de carrinhos, que serão impulsionados pela energia do condutor, pelo movimento do corpo.

BRINCANDO DE ENGENHEIROS: Atração contempla circuitos com pontes e túneis verticais. Estes circuitos estão distribuídos em dois andares, com acesso por escada. Elementos da construção civil, como tijolinhos e sacos de cimentos, feitos de material macio e seguro, como borrachas e espuma, serão manipulados pelos visitantes para construir o que a sua imaginação permitir. A interação do cadeirante é garantida no piso térreo, com seu acesso aos elementos de montar.

TOBOGÃ: Um grande escorregador com faixas coloridas. Atende à lei da acessibilidade: visitantes com mobilidade reduzida ou determinadas deficiências, desde que acompanhadas por responsável, podem se divertir à vontade.

BRINQUEDÃO: Esta atração garante circuitos interativos com obstáculos divertidos para toda a família, como patamares de subida, escorregas, túneis, ponte pênsil, escaladas, piscina de bolinha etc. O piso térreo tem modulação adequada ao cadeirante. Atende à lei da acessibilidade: crianças com mobilidade reduzida ou determinadas deficiências, desde que acompanhadas por responsável, podem brincar muito também.

ATELIER DA MARINA: Atração que estimula a criatividade da criança. Nela, as crianças desenvolverão atividades artísticas, desenhando e colorindo ilustrações da Turminha, além de dispor de duas cabines com aplicativos. Um grande mural servirá de exposição para as artes dos pequenos. A interação do cadeirante é garantida com áreas adequadas, tanto na mesa de desenho quanto nas cabines de fotos.

CASA NA ÁRVORE: Uma atração que leva o visitante para a sonhada casa na árvore, com piso elevado sustentado por árvore cenográfica, como apoio central, subida por escada ou túnel vertical, com tubofones, lunetas, espelhos mágicos, e descida por escorrega rotomoldado e tudo de descida. Sob o piso superior cordas navais servem de trepa-trepa. Tubofones estão posicionados para permitir a interação do cadeirante com quem estiver na casa. Esta atração também atende à lei da acessibilidade: crianças com mobilidade reduzida ou determinadas deficiências, desde que acompanhadas por responsável, podem brincar muito.

PRAÇA MAURICIO: Área de contemplação e ponto de encontro com bancos e pontos de foto. Cadeirante tem acesso garantido por circulação confortável.

FOFOLANDIA: Ambiente fofinho criado com elementos macios ao toque, próprios para brincadeiras divertidas e seguras, que proporcionarão bons momentos entre a criança e sua família.

HQ: Página de Gibi interativa, com jogos divertidos e acessíveis para a integração de toda a família.

SALÃO DE FESTA: Um espaço 100 % temático para operação festas e eventos.

LOJINHA DA MÔNICA: Uma linda lojinha com produtos originais da Turma da Mônica.

CAFETERIA DA ESTAÇÃO: Deliciosa cafeteria com muitos comes e bebes para matar a fome durante uma atração e outra.

Horário de Funcionamento: De terça-feira a sexta-feira: das 12h às 22h
Sábado: 10h às 22h
Domingo: 13h às 22h

Local: Piso L1 – Shopping Metropolitano Barra

Foto: Divulgação / Rafael Piccin

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -