O  Simply Red  está de volta com seu novo álbum: “Blue Eyed Soul” !  Após quatro anos a banda inglesa está de volta, com seu 12º disco na carreira e novas músicas, são dez.

A faixa de trabalho, “Thinking of You”, promete lembrar a todos por que eles se apaixonaram pela banda, uma música forte e marcante que pertence às pistas de dança. “Blue Eyed Soul” inspirou-se no funk e na alma dos clássicos como Isaac Hayes, Curtis Mayfield, James Brown, Bobby ‘Blue’ Bland e Tower of Power.

Gravadas nos estúdios de Mark Knopfler, em Londres no British Grove Studios, onde os Rolling Stones recentemente fizeram seu aclamado “Blue & Lonesome”, todas as dez faixas foram escritas por Mick Hucknall, vocalista da banda, e produzidas pelo colaborador de longa data Andy Wright. “É uma sala maravilhosa para gravar no estilo antigo, onde você conta a batida e segue em frente. Eu estava em uma cabine, a banda montada, 1-2-3-4 e lá vamos nós. Todas gravadas ao vivo, com alguns overdubs aqui e ali”, conta o vocalista.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here