- Publicidade -

Tempo Festival completa 10 anos

Publicado em:

Na contramão da mais grave crise cultural pela qual o Rio de Janeiro já passou, Bia Junqueira, César Augusto e Márcia Dias, diretores e curadores do consagrado festival internacional de artes cênicas, apresentam uma potente programação com focos britânico e francês e reforçam sua vocação, de fomentar e internacionalizar as artes cênicas brasileiras. O TEMPO_FESTIVAL completa uma década e realiza uma emblemática edição, de 22 de novembro a 1º de dezembro.

Em espaços como o Centro Cultural Oi Futuro, Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, Galpão Gamboa, Solar dos Abacaxis, Sedes das Cias e CEAK (Centro de Estudos Ana Kfouri), o festival terá espetáculos e residências internacionais e nacionais, processos, performances, leitura dramatizada, lançamento literário, exposição videográfica, videoinstalação e atividades formativas, como oficinas e encontros com o público.

Momentos marcantes do festival ao longo desses 10 anos poderão ser revisitados em uma exposição videográfica no Centro Cultural Oi Futuro, no Flamengo, e no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, no Humaitá. Registrados a partir de diferentes ângulos e câmeras, sob olhar da videomaker Elisa Mendes, os trabalhos agora se desdobram em outros recortes e leituras, possibilitados pela dimensão audiovisual.

“O TEMPO_FESTIVAL é um legado da cidade. E uma oportunidade única para os cariocas assistirem a novos espetáculos de companhias que são destaque nos principais festivais internacionais de teatro. Nesta edição, daremos voz a quem merece atenção na sociedade brasileira e na cultura contemporânea”, diz Cesar Augusto.

SERVIÇO
TEMPO_FESTIVAL 2019
Galpão Gamboa ( Rua da Gamboa, 279 – Gamboa)
Capacidade: 120 lugares
Dias: 23 e 24 de novembro
Programação

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -