- Publicidade -

Universidade Veiga de Almeida recebe exposição ‘Coreia: Celebrando Cultura, Tecnologia e Inovação’

Publicado em:

Nos dias 25 e 26 de novembro, (segunda e terça-feira), a Universidade Veiga de Almeida, campus Tijuca, sediará a exposição ‘Coreia: Celebrando Cultura, Tecnologia e Inovação’, a ação passou por Nova Friburgo e Volta Redonda celebrando o aniversário de 60 anos das relações diplomáticas entre a Coreia do Sul e o Brasil no Rio de Janeiro. Na oportunidade haverá exposição fotográfica sob as lentes do sul-coreano Song Kwang Chan e do brasileiro Bruno Costa, apresentação do alfabeto coreano hangul e experiência com realidade virtual oferecida pela Hyundai Heavy Industries Brasil. A ação pode ser conferida a partir das 10h, e fica no local até o dia 26 de novembro.

“É uma grande alegria levar um pouco da cultura, tecnologia e inovação da Coreia ao Estado do Rio de Janeiro. Uma oportunidade de compartilhar a experiência da sociedade e das empresas coreanas, que estão sempre se reinventando para viver os novos tempos. No ano em que completamos 60 anos de relações diplomáticas entre Coreia e Brasil, esse evento, realizado em parceria com a AsiaColors, é um marco importante no intercâmbio entre nossos países”. Hak You Kim, Cônsul-Geral da República da Coreia.

Para a organizadora, Marcelle Torres, promover eventos como este é importante para ampliar o conhecimento de estudantes, professores e interessados através de assuntos como o futuro da tecnologia e a inovação coreana, cidades inteligentes, entre outros.

“Com este evento apresentamos aspectos da cultura coreana para cidades que ainda não haviam recebido eventos com esta abordagem. Além disso, nosso objetivo em 2020 é trazer a experiência tecnológica da Coreia para o Brasil visando a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros por meio da Indústria 4.0, em especial a área de cidades inteligentes. Encerramos esta temporada com alegria de promover o interesse pela cultura e inovação da Coreia do Sul aos brasileiros”, ressalta Marcelle Torres.

Serviço:
Exposição “Coreia: Celebrando Cultura, Tecnologia e Inovação”
Data: 25 e 26 de novembro
Local: Universidade Veiga de Almeida, campus Tijuca
Horário: 10h às 19h
Endereço: Rua Ibituruna, 108 – Maracanã, Rio de Janeiro-RJ

Foto: Steveson George

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -