- Publicidade -

2ª edição da Geektown acontece no Downtown

Publicado em:

O Downtown apresenta, nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, a 2ª edição da Geektown, scom curadoria de Henrique Granado, responsável pelo conhecido desafio de perguntas e respostas, “Lord of the Quiz”, que testa o conhecimento dos participantes sobre temas como quadrinhos, cinema, séries de TV, games e música.

No primeiro dia do evento, sexta-feira (13), o palco do Downtown recebe mais uma rodada do Downtown Comedy. Paulinho Serra vai receber os humoristas Estevam Nabote, Juliano Gaspar, Raphael Carvalho, Felipe Absalão, Sill Esteves e Bira Thomazi. O show começa a partir das 17h30 com a apresentação do grupo Bolas do Dragão – Stand Up da Cultura Nerd e Geek com improviso nerd – com o convidado especial Fred Mascarenhas.

Em todos os dias, a Geektown contará com uma feira de expositores com produtos voltados ao tema, um “Beco do Artista” para quadrinistas e ilustradores com venda e exposição de quadrinhos, ilustrações e prints, desfile e concurso de cosplay e uma área com fliperamas com jogos liberados para o público se divertir. Também vão rolar batalhas de board games e card games liberadas e com instrutores especializados. O evento terá ainda atividades temáticas de Star Wars, feitas em parceria com o Conselho Jedi Rio de Janeiro – fã clube brasileiro da saga – para celebrar 20 anos de JEDICON e fazer um aquecimento para a estreia do mais recente título da franquia. A segunda edição também contará com um corredor de food trucks e presença de cervejas artesanais na feira.

Dentre as atrações interativas temáticas, destacam-se o Jedi Arena, esporte criado pelo Conselho Jedi Rio de Janeiro que simula o duelo de sabres de luz dos Jedi com sabres de espuma, a Academia Jedi, onde as crianças passarão por uma série de aulas e oficinas para se tornarem verdadeiros defensores da galáxia, e o Desafio Nerf, onde os participantes treinam sua pontaria com tiros de espuma.

Para os fãs de fantasia e ambientação medieval, o evento retorna com a Vila Medieval – sucesso na primeira edição – com barracas de artesãos, música e dança temática, animais exóticos, arco e flecha e duelos de espadas de espuma.

Os gamers poderão se esbaldar com títulos de consoles e realidade virtual oferecidos pela Big Boy Games e GRACOM – Escola de efeitos visuais, que disponibilizarão jogos como Just Dance e Beat Saber, diretamente no painel LED de 7m do Palco Downtown e outro extra de 4m na área do evento.

A Geektown também terá exibição de “fan filmes” – produções independentes baseadas em uma história ou personagem já existente – concurso de cosplay, bate-papos e painéis de entrevistas.

A programação musical ficará por conta das bandas Bombshells, Triscore, The Screeners e a Orquestra Geek Ritornello de Jedi, todas com adaptações de trilhas sonoras dos filmes, séries, desenhos e games favoritos do mundo geek.

Conheça a programação

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -