- Publicidade -

A Cor do Som se apresenta no Teatro Rival Petrobras, com a turnê do CD ‘A Cor do Som -40 anos’

Publicado em:

O grupo A Cor do Som se apresenta no Teatro Rival Petrobras, com a turnê do CD ‘A Cor do Som -40 anos’.

No show de lançamento do CD, o grupo apresentará novas canções como “Alvo certo” de André Carvalho e Dadi Carvalho e “Somos da cor” de Armandinho e Maria Vasco, além de releituras de seus maiores sucessos, como “Abri a porta” de Gilberto Gil e Dominguinhos, “Alto astral” de Mú Carvalho, Dadi e Evandro Mesquita, “Zanzibar” de Armandinho e Fausto Nilo e “Swingue menina” de Mú Carvalho e Morais Moreira.

O novo disco conta com as participações especiais de Gilberto Gil (voz e violão em “Abri a porta”), Roupa Nova (em “Alto astral”), Samuel Rosa (voz em “Zanzibar”), Lulu Santos (voz em “Swingue menina”), Djavan (voz em “Alvo certo”), Moska (violão e voz em “Magia tropical”), Flávio Venturini (órgão e voz em “Eternos meninos”) e Natiruts (em “Semente do amor”).

O grupo comemora o feito com um disco certeiro e vigoroso. O repertório de “40 anos” tanto aponta para o futuro, com cinco canções novas, quanto reafirma o passado original da banda, em sete regravações de clássicos tirados de seus primeiros álbuns.

 Com sua inusitada e orgânica fusão de pop, choro, trio elétrico e progressivo, A Cor do Som foi a grande surpresa da música brasileira em fins dos anos 1970, antecipando o rock que iria imperar na década seguinte.

Após dois discos instrumentais de grande repercussão junto à crítica, “A Cor do Som” (1977) e “Ao vivo” (registro do show no Festival de Jazz de Montreux , em julho de 1978), as portas se abriram de vez para o grupo quando Armandinho, Dadi e Mú também assumiram os microfones. Parcerias deles com, entre outros, Moraes Moreira e Fausto Nilo ou composições feitas especialmente para A Cor por Caetano e Gil garantiram as altas execuções nas emissoras de rádio e TV e os shows lotados por todo o Brasil.

Serviço
Show A Cor do Som – Lançamento do CD ‘A Cor do Som -40 anos’
Data: 05/12/2019
Local: Teatro Rival Petrobras ( Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro )
Horário: 20h

 Foto de Drika Santos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -