- Publicidade -

Animais Robóticos ensinam e divertem em exposição no Shopping VillageMall

Publicado em:

A partir de 18 de dezembro, crianças e adultos poderão explorar a biomecânica de animais-robôs para descobrir como os animais reais funcionam. Tudo graças à exposição The Robot Zoo, que chega pela primeira vez ao Brasil, para temporada no Shopping VillageMall, no Rio de Janeiro, depois de percorrer vários países da Europa e Américas, tendo sido vista por mais de 1 milhão de pessoas.

Os robôs animados incluem representantes de várias classes de animais e visitantes vivenciam uma verdadeira imersão em seus ambientes. A GIRAFA, cuja cabeça e pescoço sozinhos medem quase três metros de altura, recebe os visitantes na exposição, como se fosse agrande anfitriã do zoológico. Há um RINOCERONTE, em cujo corpo os visitantes entram e podem levantar sua cabeça e abaixá-la na posição inicial; um CAMALEÃO, que dispara sua língua em direção a um inseto. Um aparelho vai permitir ainda que os visitantes possam conferir como o animal efetivamente enxerga.

The Robot Zoo revela a magia da natureza de forma lúdica: as estrelas da exposição são animais-robôs, em tamanhos maiores que os animais retratados, que aliados às atividades práticas ilustram características fascinantes da vida real. Através delas, o visitante pode descobrir e ver de perto como um camaleão muda de cor, como uma lula gigante se impulsiona, como uma mosca caminha no teto, entre muitas outras coisas.

As cavidades expõem o interior dos animais como uma série de peças e aparelhos de máquinas facilmente reconhecíveis, como amortecedores e bombas, que demonstram de forma lúdica o que faz os animais reais funcionarem. Ao comparar a anatomia, os ambientes e o tamanho das criaturas reais com as contrapartes mecânicas, The Robot Zoo oferece insights fantásticos e muita diversão para descobrir como os animais funcionam.

Os ingressos já estão à venda no site https://robotzoo.byinti.com/.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -