- Publicidade -

Árvore do Rio Light inaugura com grande queima de fogos

Publicado em:

A Árvore do Rio Light que vai enfeitar a Cidade Maravilhosa, a partir de 14 de dezembro, equivale a um prédio de 24 andares no meio da Lagoa Rodrigo de Freitas. É uma estrutura metálica de 70 metros de altura, montada sobre 11 flutuadores, iluminada por 900 mil lâmpadas de LED que apresentarão oito fases cenográficas, a árvore símbolo do Rio vai trazer ao público o brilho e a magia das comemorações de fim de ano.

Para celebrar este momento especial, será preparado um espetáculo sincronizado de 7 minutos de luzes e fogos de artifício, além de uma trilha sonora que promete encantar a população. Em 2019, a Árvore terá o desafio da montagem em tempo recorde: “A Árvore do Rio é uma tradição da nossa cidade e estado. Temos mais de 20 anos de knowhow nesta operação. Bater esse recorde é um pequeno desafio extra, mas que não interfere na logística e nos prazos da montagem. Fizemos um pacto com toda a cidade e pode ter certeza de que no dia 14 teremos uma linda festa”, diz Nelson Drucker, presidente da Backstage.

Para Roberto Medina, a consolidação da Árvore reafirma a vocação turística da cidade. “O Rio de Janeiro é uma cidade que nasceu para brilhar e com vocação natural para o turismo. Temos todo o cenário pronto. Precisamos cada vez mais dar luz aos eventos que consolidam esta vocação e concretizam que a cidade se supera, apesar da crise e das políticas públicas. A Árvore movimenta a economia, atrai turistas de várias cidades do Brasil e do mundo. É essa a imagem que precisamos passar. O Rio de Janeiro pode e vai voltar a ser a cidade que sempre foi”, comentou Roberto Medina, idealizador da Árvore do Rio e fundador do Grupo Artplan.

 A Árvore do Rio Light é considerada o terceiro maior evento anual da cidade e faz parte do calendário oficial do Estado. Conta com o patrocínio máster da Light, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. O projeto tem apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Para o Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Ruan Lira, a Árvore do Rio, além de ser um cartão postal para a cidade, representa um impacto para a economia: “A Árvore do Rio é um símbolo da capital do nosso Estado, e já faz parte do calendário oficial carioca. Segundo estudo da FGV, só no ano passado, estatisticamente, a árvore gerou cerca de quatro mil empregos, sendo 56% deles diretos. Isso representa um impacto econômico de 190 milhões de reais. Além disso, a expectativa é que 400 mil pessoas consigam conferir de perto esta estrutura equivalente a um prédio de 24 andares, instalada no meio da Lagoa Rodrigo de Freitas. É um local perfeito para celebrar esta data tão representativa e fazer um brinde à toda população.”

Foto: Alexandre Brum

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -