- Publicidade -

CASACOR lança série de cursos de Design em parceria com Istituto Marangoni

Publicado em:

A CASACOR lança uma série de cursos de Design em parceria com o renomado Istituto Marangoni. O programa, que ocorrerá no Brasil, é voltado para designers, arquitetos e profissionais graduados em Design e se beneficia do patrimônio e conhecimento prático de 85 anos em Moda e Design do Istituto Marangoni, além das conexões da CASACOR no setor local de design.

O curso será focado no design italiano e no conceito genius loci, fornecendo o método de ensino exclusivo do Istituto Marangoni por meio de uma faculdade internacional altamente especializada, com forte influência do design brasileiro; uma conversa cultural com o objetivo de oferecer oportunidades que se traduzam em tendências locais. Palestrantes convidados, workshops com o setor e excelências locais também farão parte da exclusiva experiência de estudo.

O curso consiste em workshops de 4 dias realizados nas regiões mais vibrantes do Design brasileiro, durante eventos da CASACOR. Os dois primeiros workshops estão sendo lançados agora, sendo realizados em São Paulo e no Rio de Janeiro durante o verão de 2020 e concentrados respectivamente no design de interiores e na vida e na polinização cruzada entre arte e design.

A faculdade de design do Istituto Marangoni será apoiada por dois palestrantes convidados de renome mundial: Giulio Cappellini, arquiteto e diretor de arte da empresa italiana de design Cappellini, e Cristina Morozzi, jornalista, crítica e diretora de arte italiana, que trarão sua valiosa contribuição e experiência em Design junto com suas visões únicas sobre as tendências brasileiras no design.

As edições futuras também incluirão workshops dedicados a novas regiões emergentes do design no Brasil, como o Rio Grande do Sul e a Amazônia, onde o papel dos materiais naturais e do artesanato tradicional é uma inspiração e representação do legado étnico no design contemporâneo.

Para mais informações: marketing@luizabomeny.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -