- Publicidade -

Conheça as ganhadoras doa terceira edição do WME Awards by Music2

Publicado em:

Na última terça-feira, 3 de dezembro, aconteceu o a terceira edição do WME Awards by Music2! – primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical.

Com transmissão ao vivo pelo canal TNT , o WME Awards by Music2! premiou 16 mulheres. Entre elas Pitty, a única a levar dois prêmios pra casa: Melhor Cantora e Melhor Música Alternativa com Noite Inteira, faixa que ela apresentou na abertura do prêmio. Yasmin Santos, sertaneja e uma das rainhas da sofrência, levou o prêmio de Revelação deste ano, uma das categorias votadas pela internet. A cantora e instrumentista Mahmundi também levou uma das estatuetas em formato de peito para casa, pelo reconhecimento de seu trabalho como produtora musical. (Confira todas as vencedoras abaixo)

 Um dos momentos altos da premiação foi o discurso forte de Preta Gil que falou sobre as vítimas do baile funk de Paraisópolis, desmatamentos, assassinato de Marielle Franco, entre outras atrocidades que têm assolado o Brasil nos últimos tempos, antes de anunciar o impactante show das rappers indígenas Katu Mirim e Kaê Guajajara. As duas representatividades indígenas foram aplaudidas de pé ao final de suas músicas autorais, aos gritos de “Demarcação Já” vindos da plateia.

As homenagens da noite, Beth Carvalho e Gal Costa, também brilharam nas apresentações coletivas durante a apresentação. As cantoras foram acompanhadas pela banda formada especialmente para o WME Awards (Simone Sou na bateria, Lana Ferreira no baixo e synth, Aline Falcão no teclado, synth e sanfona, Tamima Brasil na percussão, Natalia Ferlina na guitarra e violão e a diretora/maestra Monica Agena, uma das melhores guitarristas do Brasil que assumiu os arranjos e coordenação da banda).

Para a homenagem à Beth Carvalho, rainha do samba falecida este ano, subiram ao palco Luana Carvalho (filha da sambista), Nilze Carvalho e Mãeana que cantaram As Rosas Não Falam, Folhas Secas e Vou Festejar. Para homenagear Gal Costa, foram escaladas Ana Cañas, Preta Gil, Cleo, Assucena Assucena e Raquel Virginia (d’As Bahias e a Cozinha Mineira) e Aíla. Juntas elas cantaram Barato Total, Vaca Profana e Brasil, encerrando a premiação.

Preta Gil foi a apresentadora oficial da premiação, que contou com outros nomes de peso se revezando na entrega de prêmios. Majur, Duda Beat, Negra Li, Gaby Amarantos, Valesca, Tássia Reis, Maria Beraldo, Tiê, Fátima Pissara, Cleo Pires, As Bahias e a Cozinha Mineira, Lei Di Dai, MC Tha, Ana Thaís Matos, Lorena Calabria, Anelis Assumpção, Sarah Oliveira, Lan Lanh, Mayra Maldijan, Florência Saraiva, Karina Buhr, Roberta Martinelli, Titi Muller, Taciana Barros, Fernanda Lima, Debora dos Falsetes, Paula Lima, Karol Conká e Mariana Aydar passaram pelo palco.

Confira abaixo todas as ganhadoras da noite:

Voto Popular

 Melhor Álbum
Anavitória – O Tempo é Agora

Melhor Cantora
Pitty

 Melhor DJ
Ganhadora: Anna

 Melhor Música Popular
Ganhadora: Luísa Sonza – Boa Menina

 Melhor Música Alternativa
Ganhadora: Pitty – Noite Inteira

 Melhor Videoclipe
Ganhadora: Iza – Brisa

 Revelação
Ganhadora: Yasmin Santos

Escuta as Minas
Categoria apresentada pelo Spotify.
Ganhadora: Josyara

 Melhor Diretora de Videoclipe
Ganhadora: Gabi Jacob

  Empreendedora do Ano
Categoria apresentada por Eqlibri
Ganhadora: Ana Garcia

 Melhor Instrumentista
Ganhadora: Karina Buhr

  Melhor Jornalista Musical
Ganhadora: Fabiane Pereira

 Melhor Produtora Musical
Ganhadora: Mahmundi

 Melhor Radialista
Ganhadora: Luka (89 FM)

  Melhor Show
Ganhadora: Duda Beat

 Melhor Compositora
Ganhadora: Tulipa Ruiz

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -