- Publicidade -

Dona Hermínia está de volta em sequencia sobre amadurecimento

Publicado em:

Chega aos cinemas o terceiro filme protagonizado por Paulo Gustavo que ficou famoso no país inteiro. A comédia pastelão, que conta a vida de mãe de Dona Hermínia, rendeu inúmeras risadas e, diante do sucesso, mais dois filmes. Agora, com todos os filhos já adultos e fora de casa, Hermínia tem que aprender a lidar com a vida sozinha, enquanto recebe a notícia do casamento do seu filho e da gravidez da filha.

Assim como os outros dois primeiros, o filme segue a risca uma tradição que pareceu ter funcionado muito bem nos outros dois primeiros, de mesclar toda a comédia com algum ponto narrativo dramático no fim, além de, é claro, terminar com algum gancho ou reviravolta. Infelizmente, o que das outras vezes resultou num produto tão bom, não teve o mesmo sucesso da terceira vez. O roteiro perde a mão em vários pontos, como colocar uma viagem para os Estados Unidos no meio que não acrescenta em nada para a história. O carisma de Paulo Gustavo como Hermínia ainda conquista, mas só. Até os filhos, que nos filmes anteriores tinham química e o mesmo ritmo de comédia que a mãe, agora parecem perdidos e servindo apenas como interação para a protagonista.

O filme tem toda uma mensagem de aceitação por trás, um discurso incrível no casamento do filho, que é homossexual, além de, claro, novamente falar sobre relações familiares de um jeito carinhoso e real. Porém, em relação à qualidade técnica da narrativa, não consegue ser tão bom como os outros, que também parecem ter sido deixados de lado e nada do que já tinha acontecido parece ter tido uma continuidade.

Niterói, Los Angeles e Búzios como cenários deixam o filme esteticamente bem claro e muito bonito, além disso, quem mora pelas redondezas da cidade, vai novamente identificar muitos locais já conhecidos.

O filme não se mantem no mesmo ritmo que os antigos, mas ainda pode tirar muitas risadas dos telespectadores. Além da linda homenagem no final para a mãe do ator, o terceiro filme da franquia bota um ponto final nessa personagem que conquistou tanta gente.

Foto: divulgação DT filmes

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -