- Publicidade -

Museu de Arte do Rio promove diversas atividades para lançar projetos e publicações desenvolvidos em 2019

Publicado em:

Na próxima terça-feira, 10 de dezembro, a Biblioteca do Museu de Arte do Rio será ocupada por uma série de atividades que marcam o lançamento de projetos e livros desenvolvidos em 2019 pela Escola do Olhar. Entre eles destacam-se os projetos do Núcleo de Tecnologias Assistivas do MAR – NETC_a, integrado por pesquisadores, artistas, educadores e curadores, com foco em acessibilidade. Desenvolvidos com apoio financeiro do BNDES, a partir de metodologias experimentais, esses projetos visam produzir vivências inovadoras e estimulantes no campo das tecnologias assistivas.

O livro “Dispositivos artístico-pedagógicos” será lançado com uma roda de conversa mediada por educadores de diversos museus e centros culturais e ativações com os dispositivos nos espaços do MAR. Após a conversa, os educadores do MAR realizarão atividades e intervenções dentro e fora do pavilhão de exposições utilizando os dispositivos enfocados no livro.

Já a publicação digital “Mario Pedrosa Atual” será objeto de discussão em uma mesa redonda integrada por autores e organizadores. Haverá ainda distribuição do livro “Mario Pedrosa: primary texts”, publicado pelo MoMA em 2016.

Toda a programação será gratuita e livre para todas as idades. A programação completa pode ser conferida no site do MAR: www.museudeartedorio.org.br

Foto: divulgação Museu de Arte do Rio

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -