- Publicidade -

Nova música brasileira é tema do Encontro com Nelson Motta promovido pela Casa do Saber Rio

Publicado em:

A Casa do Saber Rio realiza no próximo dia 18 de dezembro, quarta-feira, um encontro  com o compositor e jornalista Nelson Motta, às 19h30. Especialista em assuntos voltados ao mundo da música, o artista irá abordar as alterações na música brasileira devido ao efeito das novas gerações, a ressignificação das obras de décadas passadas nos dias de hoje e o legado de artistas que marcaram o cenário musical da segunda metade do século XX.

Nelson Motta é jornalista, escritor, letrista, compositor, crítico, produtor musical e autor de Noites Tropicais, Vale tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia, Força Estranha, entre outros livros. É articulista do jornal O Globo, onde fala sobre música de um modo geral. Artistas como Gilberto Gil, Patti Smith e Grace Jones já foram temas de sua coluna.

No encontro, o autor fará uma análise do cenário musical brasileiro, pontuando as alterações significantes em razão do surgimento de uma nova geração musical. Genuinamente influenciados pelas tendências do passado da música brasileira, esses músicos e compositores mais novos ressignificam esse legado, adaptando-o para criar estilos inovadores. Nesse encontro especial que encerra a programação de 2019 da Casa do Saber Rio, o produtor musical Nelson Motta bate-papo sobre a potência da nova música brasileira.

Serviço:
Encontro com Nelson Motta – ‘O PODER DA NOVA MÚSICA BRASILEIRA’
Local: Casa do Saber Rio – Shopping Leblon
Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco 290 lj. 101 Rio de Janeiro
Data e Horário: 18/12, das 19h30 às 21h30
Mais informações: https://rj.casadosaber.com.br/cursos/o-poder-da-nova-musica-brasileira/mais-informacoes

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -