- Publicidade -

Plebe Rude lança “Evolução, volume I”

Publicado em:

O primeiro volume do projeto “Evolução”, que teve início a partir da música homônima composta há trinta anos, ganhou vida nas principais plataformas de streaming nesta sexta-feira (6).

O álbum temático, que narra em 28 faixas a trajetória do ser humano na terra e faz uma ampla análise do homem, do seu desenvolvimento e de sua vivência em sociedade, também deve virar um musical dirigido por Jarbas Homem de Mello no próximo ano. Por enquanto, os fãs da Plebe Rude podem ter acesso as primeiras 14 músicas que compõem o “Evolução, Volume I”. “O volume 1 começa com o homem se tornando um bípede, explorando seu habitat e descobrindo a arte da convivência e da sobrevivência. Ele começa a se fixar ao redor do planeta e passa por todos os marcos da história até o início do século XX. Deixamos o século XX para o volume 2”, conta o baixista André X.

O trabalho ainda revela que a cultura e o questionamento continuam fundamentais para o desenvolvimento da nação. “Nesse momento esdrúxulo que estamos vivendo, mais do que nunca as letras da Plebe parecem assustadoramente atuais. Como artistas, ficamos felizes com a relevância da obra, mas como cidadãos ficamos aflitos. Mas continuamos nossa missão de conscientizar através da música, e com ‘Evolução’ não é diferente”, afirma Seabra. “Vivemos tempos estranhos. Uma onda de intolerância e de incompreensão paira no ar. Isso veio de algum lugar, nada dessa magnitude brota sozinho. A resposta está no comportamento histórico do ser humano”, completa André X, que também aproveita para lembrar da importância do disco: “Ficamos um ano compondo e gravando essas músicas. Tinham sessões de ensaio em que nasciam duas ou três no mesmo dia! Desde que ensaiávamos no Radio Center, em Brasília, dividindo uma sala com a Legião Urbana, que não passávamos por um período tão fértil”.

 

Foto: Foto: Caru Leão

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -