- Publicidade -

Vasta biodiversidade e cenários espetaculares na visita ao Vale do Roncador no “Globo Repórter”

Publicado em:

Cenários paradisíacos, vistas deslumbrantes e uma fauna de encher os olhos de quem ama a natureza  estarão no ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 6, que viaja até o Mato Grosso, no centro-oeste do Brasil, para conhecer a Serra do Roncador.

Em uma área que se estende por mais de 800km, a região vai desde Vale dos Sonhos, em Mato Grosso, até as proximidades da Serra do Cachimbo, no Pará. O repórter Francisco José desbrava as belezas naturais de um dos lugares mais preservados do país, que herdou o nome dos ruídos gerados pelo sopros de ventos e a movimentação das águas.

A cachoeira Jatobá possui mais de 80 metros de altura de queda d’água e uma vista de tirar o fôlego. Com imagens surpreendentes de vários ângulos da região, Francisco José, acompanhado por guias da região, percorre trilhas tortuosas e escorregadias, explora penhascos e visita cavernas.

Considerada uma das maiores biodiversidades do mundo, a Serra do Roncador encanta a cada passo. São mais de 900 espécies de aves no local que há milhões de anos era banhado por mar. No Lago Azul das Águas, a cor verde da água surpreende, uma mudança explicada pelas estações do ano. O programa também mostra o santuário secreto das araras vermelhas e as histórias dos nativos, que falam sobre a existência, no local, de um portal onde vivem seres místicos.

O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 6, vai ao ar logo após a novela ‘Amor de Mãe’.

Fotos Crédito: Globo/ Divulgação

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -