- Publicidade -

YouTube Space do Rio de Janeiro promove NextUp Conhecimento Criativo

Publicado em:

Entre 2 e 6 de dezembro, o YouTube Space do Rio de Janeiro vai promover o NextUp Conhecimento Criativo, projeto em sua primeira edição que visa alavancar a carreira de novos criadores que produzem conteúdo voltados para educação. Durante uma semana, eles vão passar por uma imersão com conteúdo teórico e aulas de produção.

Os participantes também vão colocar a mão na massa e fazer workshops de produção e edição. Ao final, todos ganham equipamentos de última geração avaliados em cerca de R$ 8 mil e o acompanhamento de um profissional estratégico do YouTube por três meses.

Confira os canais selecionados para esta edição:

A Matemaníaca por Julia Jaccoud: Tem como objetivo encorajar as pessoas a apreciar a matemática e mostrar sua importância para todas e todos.

Arte de Segunda: Projeto voltado para o debate sobre arte, foi criado para desmistificar o assunto, propondo paralelos com temas contemporâneos, o mundo da cultura pop e educação.

Engenharia Feminina: Tem o foco de compartilhar conhecimentos, de maneira simples, para os apaixonados por construção civil e pela profissão de engenheiro.

Finanças com a Nath: Educação financeira para pessoas de baixa renda de maneira didática, fácil e prática.

Lilian Cruz: Dicas, técnicas de estudos e videoaulas para jovens que querem aprender de um jeito simples e divertido.

Mais Ciências – Profa Rafaela Lima: Canal de aulas, dicas e curiosidades de ciências voltadas para o público adolescente.

Posso Processar?: Canal de educação jurídica popular para exercício pleno da cidadania.

Salviano Feitoza: Canal sobre filosofia, sociologia e história voltado para estudantes que se preparam para exames vestibulares no país.

Stopa Lab: Canal que divulga técnicas e projetos em torno da marcenaria e do design.

Transdiario: Aborda transexualidade, discussões sobre identidade de gênero, sexualidade e assuntos relevantes para a pauta LGBTQIA+.

Universo Narrado: Foca em explicações e métodos diferentes para estudar conteúdos nas áreas de ciências e exatas, misturando física, matemática, arte e entretenimento.

Xiao Mandarim – curso de chinês: Curso de mandarim online completo, totalmente gratuito e com transmissão ao vivo.

Professor Krauss: Ciências Humanas, conhecimento e cultura pop de uma forma descolada e dinâmica.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -