- Publicidade -

Ensaio aberto Céu na Terra na Fundição Progresso

Publicado em:

Bloco nascido nas ladeiras de Santa Teresa teve sua gestação na pesquisa brincante dos integrantes do Núcleo de Cultura popular Céu na Terra que já dispunha na sua história a influência de outros folguedos como a Cantoria de Reis, Pastoril e os rituais e autos de Boi do ciclo junino.

O repertório do Bloco dialoga para além das marchinhas tradicionais com maxixes, frevos, maracatus, cocos, sambas, jongos, afro-sambas, Ijexás e até a moçambicana Marrabenta.

Nesse 2020, inspirados pela canção Nação, de João Bosco, o bloco mergulha fundo no exemplo de resistência cultural que o povo baiano nos dá com a sua explosiva música de influência Afro-Brasileira.

Saldando os que já se foram como Caymmi e Mestre Moa vem trazendo por sua vez a força dos Doces Bárbaros Gil e Caetano juntamente com a eletricidade dos Novos Baianos, Pepeu Gomes e Baby do Brasil. Com muitos Ijexás e Samba Reggae pra ninguém ficar parado.

 O Bloco abriu seus ensaios para a interação e participação pra lá de musical com outros blocos amigos e parceiros, oferecendo ao público muita música, alto-astral, beleza e conforto, com almoço sempre especial, cerveja gelada e banho de mangueira no Terraço Panorâmico em frente aos Arcos da Lapa.

26/01 – 11:00h
• Ensaio Bloco Céu na Terra
• Feijoada completa da Dona Nilda
• Convidado – Fanfarra Black Clube

OBS: Todos os ingressos são limitados os preços já são de meia entrada, A lista será encerrada 09h00 da manha do dia do evento.

SERVIÇO
Data: 26/01/2020 – Domingo
Local: Fundição Progresso
Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa

NA LISTA o ingresso é: 15,00 1o lote e lista amiga a vendas antecipada na bilheteria da Fundição a partir das 12h00
20,00 2o lote Com 1 kilo alimento não perecível
25,00 3o lote Com 1 kilo alimento não perecível
25,00 FORA DA LISTA
COLOQUE SEU NOME NA LISTA AMIGA NO MURAL DO EVENTO.
CRIANÇAS ATÉ 08 ANOS NÃO PAGAM.

Fora da lista amiga o valor É R$25

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -