- Publicidade -

“455 Macbeth” no Castelinho do Flamengo

Publicado em:

 “455 Macbeth” apresenta uma dramaturgia condensada de “Macbeth”. A direção de Adriana Maia cria, juntamente, com elenco de quatorze atores, uma performance itinerante pelos cômodos do Castelinho do Flamengo.

A performance inicia-se na área externa, onde um fictício grupo teatral – “os melhores atores do mundo” – reúne-se para contar a tenebrosa história do Rei Macbeth. Após o prólogo, os espectadores são convidados a entrar no Castelo, cenário do restante da peça.
A ideia de encenar “Macbeth” surgiu em 2019, ano comemorativo dos 455 anos do nascimento de Will Shakespeare. Pensando na data, o Grupo Shakespeare, coletivo de artistas cariocas, que se reúne regularmente para estudar e pesquisar as obras deste autor, preparou uma performance cênica – “455 Macbeth”, que foi apresentada em duas sessões para convidados na Casa Baukurs. A peça itinerante, que o público irá assistir a partir e 13 de janeiro, é a continuidade deste trabalho , agora “455 Macbeth” encontra seu espaço ideal, o Castelinho do Flamengo.

A diretora Adriana Maia comenta sobre este, que é considerado um dos melhores textos de William Shakespeare: “Macbeth é uma peça que aborda as dimensões do mal espiritual; é uma visão sombria do encontro de um homem com os poderes soturnos que existem dentro e fora de si mesmo. Macbeth tem que se confrontar com a tentação de cometer um crime que ele sabe que é monstruoso, sabe que a ideia ultrapassa todos os limites da ética e da moralidade humanas, mas ainda assim prossegue dando asas ao seu plano macabro. Está sempre consciente de todos os seus atos, possui livre arbítrio, aceita a responsabilidade pessoal por suas escolhas, desvelando diante do espectador uma angustiante narrativa sobre a falha humana.”

Sinopse – Macbeth um general do rei Duncan da Escócia, ao retornar vitorioso de uma batalha encontra no caminho três bruxas que profetizam que em breve ele se tornará rei da Escócia. A profecia desencadeia uma série de acontecimentos criminosos gerados pela ambição desenfreada e pelo abandono dos mais elementares princípios éticos e morais, tendo como consequência inevitável um desenlace trágico e sanguinolento.

Serviço:
“455 Macbeth”
Local: Castelinho do Flamengo (Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho)
Endereço: Praia do Flamengo, 158 – Flamengo
Temporada: 13/01 a 11/02 sempre às 19hs
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos: Ingressos à venda no local, nos dias das sessões, a partir das 18hs. Aceita dinheiro e cartão de débito. Vendas online www.sympla.com.br

fotos: Gabriel Papaleo

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -