- Publicidade -

Bloco “Põe na Quentinha?” comemora cinco anos com esquenta de carnaval

Publicado em:

O bloco carnavalesco e gastronômico “Põe na Quentinha?” comemora aniversário de cinco de anos e lança camiseta para o carnaval 2020, com o enredo “Alfredinho e Tia Vavá não deixam o boteco fechar” e arte de Patricia Brasil, neste sábado, 1º de fevereiro, na Praça do Lido, em Copacabana. O local é o novo endereço fixo do bloco – que fez o seu “grandioso desfile parado” no Centro da Cidade desde a sua fundação –, uma parceria com o Polo Copacabana, em prol da revitalização e ocupação da praça para lazer e diversão para famílias, pets, turistas e foliões do bairro. A programação começa às 10h e contará com apresentação da comissão de frente do bloco, roda de samba da Banda da Cozinha, comandada pelo músico Alexandre Marmita, com participação especial das cantoras Dorina e Andrea Caffe, e claro, da feira gastronômica.

O enredo “Alfredinho e Tia Vavá não deixam o boteco fechar” é uma homenagem à memória de dois ícones da gastronomia de bares da cidade do Rio. Alfredinho, do Bip Bip, figura emblemática do samba e da boemia carioca, e Valéria Rezende, a Tia Vavá, mãos de fada da cozinha do Bar da Frente. Mariana Rezende, a filha, receberá a homenagem da mãe.

A chef de cozinha Katia Barbosa, madrinha do Põe na Quentinha?, e a porta estandarte Bianca Barbosa também marcam presença nesta edição de aniversário. Assim como os chefs Frederic Monnier, João Diamante, Marcelo Barcelos e Mariana Rezende.

A Comissão de Frente do bloco será comandada por Conceição Carlos, Sonia Souza e o coletivo Danças Culminantes, que trará um lindo espetáculo em pernas de pau e promete encantar o público folião. A Banda da Cozinha se apresenta sob o comando de Alexandre Marmita, com participação das cantoras Dorina e Andrea Caffe.

A Feira Gastronômica este ano estará mais recheada de sabores. Bar da Frente, Wursteria, Barsa, Academia da Cachaça, Confraria do Copo Furado e Biss Burger são alguns dos participantes confirmados. Barracas de bares e restaurantes associados ao Polo Copacabana completam o bloco gastronômico, como Fogão Desmontado e Biscuit Doces & Salgados.

O esquenta do “Bloco Põe Na Quentinha?” será o termômetro do que virá nos próximos eventos, que também serão realizados na Praça do Lido nos dias 15 e 16 de fevereiro: o “Grandioso Desfile Parado” (15) e o lançamento do bloco infantil “Melzinho na Chupeta (16), com banda comandada pelo músico Luciano Macedo, e grupo de animação infantil Os Fabulosos.

SERVIÇO
Esquenta de Carnaval: Bloco Põe Na Quentinha?
Praça do Lido, Copacabana
Sábado, 1º de fevereiro
Das 10h às 20h (Roda de samba às 13h)
Entrada Gratuita
Classificação Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -