- Publicidade -

CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe espetáculos sobre a prevenção e cuidados com a saúde mental

Publicado em:

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta os espetáculos “O Blá Blá Blá” e “Eu Não Sei Como Tudo Começou”, em curtíssima temporada, em dez apresentações de 14 a 25 de janeiro. As apresentações acontecem de terça a sábado, às 19h, com apoio da CAIXA e do Governo Federal.

Os espetáculos alertam para prevenção e cuidados com a saúde mental, assunto tão atual com a dinâmica do dia a dia do mundo moderno, com interpretação da atriz Mirian Panzer.

Em “O Blá Blá Blá”, uma mulher vive intensamente em busca da felicidade, a personagem vive o conflito entre o biológico e social. O espetáculo aborda a busca da felicidade e como conviver em um contexto que tenta padronizar os nossos desejos. Já no espetáculo “Eu Não Sei Como Tudo Começou”, quatro professoras prestam depoimento ao psiquiatra sobre os motivos “sanos” que as enlouqueceram. O espetáculo aborda a relação aluno e professor, a violência vivida dentro de sala de aula e o que isso pode desencadear na vida dos profissionais de educação.

Após as sessões, haverá debates com a participação de profissionais convidados da área da saúde e educação, dentre eles a atriz das peças, também psicóloga, Mirian Panzer. Espera-se criar um espaço de reflexão, ampliando o olhar sobre a questão saúde mental.

Desde suas estreias, respectivamente em 2016 e 2014, os solos teatrais já passaram por São Paulo e Santa Catarina, além do Rio. Mirian Panzer recebeu o prêmio ANCEC 2018 por seu empreendedorismo na arte. José Sisneiros, que dirige as peças, recebeu o prêmio SHELL 2005.

Serviço:
Espetáculos “O Blá Blá Blá” e “Eu Não Sei Como Tudo Começou”
Curtíssima temporada: De 14 a 25 de janeiro de 2020, terça a sábado
(Terças e quartas – Eu não sei como tudo começou / Quintas, sextas e sábados – O Blá Blá Blá)
Horário: 19h
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena (Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro – Metrô e VLT: Estação Carioca)
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 13h às 20h
Capacidade: 176 lugares (mais 3 para cadeirantes)
Classificação Indicativa: 14 anos
Acesso para pessoas com deficiência

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -