- Publicidade -

Carnaval Um Verão Inteiro na Fundição Progresso

Publicado em:

 O Céu na Terra desce Santa Teresa para fazer 4 ensaios abertos no Terraço, sempre com convidados, almoço e banho de mangueira. O grito de carnaval do bloco é no dia 19 de janeiro, acompanhado do Festival de Acarajé da Casa Omolokum e do bloco Òrúnmilá. A estreia conta também com uma lavagem da entrada da Fundição Progresso e da imagem do São Sebastião. Já no dia 26, a convidada é a Charanga Talismã e será servida a Feijoada da Dona Nilda. Em fevereiro, presenças confirmadas do Sargento Pimenta no dia 2 e do Vem Cá Minha Flor no dia 9. A inspiração do repertório do Céu na Terra em 2020 vem da resistência cultural do povo baiano e de sua explosiva música de influência afro-brasileira.

No dia 31 de janeiro, é a vez do ensaio aberto do Bangalafumenga. Idealizado em 1998 pelo poeta Chacal, o “Banga”, para os íntimos, apresenta um repertório autoral, uma bateria fiel formada em casa e conta com a experiência de 20 carnavais muito bem brincados. Para este ano, o bloco trará músicas de novos compositores, além de clássicos da música brasileira que compõem um set que promete não deixar ninguém parado.

A diva Maria Rita traz, no dia 15 de fevereiro, seu Samba da Maria, projeto que vem percorrendo diversas cidades do Brasil e do mundo desde 2015 com clássicos do samba e seus maiores sucessos do gênero.

E o Monobloco ocupa a Arena da Fundição na sexta, dia 21 de fevereiro, com mais de 200 batuqueiros para o último ensaio aberto antes do desfile que comemora 20 carnavais, com seu arrastão Monobloco 2.0. O repertório renovado trará o novo single “Esse meu Rio”, composto especialmente para o carnaval 2020, além sucessos do bloco.

E já no domingo de Carnaval, dia 23, a fachada da Fundição emoldura o bloco Carioca da Gema, que tradicionalmente arma o palco na rua dos Arcos, como parte do circuito de blocos da Lapa.

SERVIÇO
Carnaval Um Verão Inteiro na Fundição Progresso
Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24, Centro)
Bilheteria – de segunda a sexta, das 11h às 14h ou das 15h às 20h.
Sábados (somente em dias de show) a partir das 12h.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -