- Publicidade -

Dois Papas faz o público pensar e se questionar sobre suas próprias escolhas

Publicado em:

Do aclamado diretor brasileiro Fernando Meirelles, Dois Papas conta a história de dois homens praticamente endeusados por uma grande parte da população, O filme fala sobre o início de uma amizade improvável que começou, principalmente, diante de uma rivalidade, humanizando duas figuras extremamente conhecidas pelo mundo: o Papa Bento XVI e o Papa Francisco.

Começando a obra com a morte de João Paulo II, o filme conta como a igreja ficou relativamente dividida na escolha de quem ia substituí-lo, enquanto Bento XVI tinha um discurso extremamente conservador, Francisco vinha na direção contrária defendendo que a igreja católica precisava se readaptar se quisesse continuar atraindo pessoas pra dentro. Essa é a premissa de um filme que emociona, que choca e que te apresenta outra face de dois homens que, apesar de serem vistos como verdadeiros Deuses, também cometem erros e são genuinamente humanos.

Indicados em diversas premiações, Jonathan Pryce e Anthony Hopkins dão um verdadeiro show dando vida a Francisco e Bento XVI, respectivamente. A direção de Meirelles também é digna, misturando ficção com documentário, o longa traz momentos em que mostra notícias e vídeos que realmente aconteceram para ilustrar algumas das notícias mais bombásticas.

Dois Papas está longe de ser um filme religioso, ele é, sobretudo, um filme sobre um escândalo e tudo o que aconteceu até esse momento. O filme tem uma mensagem sobre amor e fé que não procura ditar ou impor sua religião, mas sim fazer o público pensar e se questionar sobre suas próprias escolhas.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -