- Publicidade -

“EBC no Ar” resgata encontro de Ziraldo e Maurício de Sousa na TV Brasil

Publicado em:

Para celebrar o Dia do Quadrinho Nacional, comemorado nesta quinta, dia 30 de janeiro, o programa “EBC no Ar” faz um #tbt para resgatar o encontro do cartunista Ziraldo com o desenhista Maurício de Sousa.

Apresentado pelas jornalistas Karina Cardoso e Priscila Rangel, o “EBC no Ar” revela os bastidores e as produções dos veículos públicos da Empresa Brasil de Comunicação como a TV Brasil, as Rádios MEC e Nacional e a Agência Brasil.

O “Baú da EBC” é um espaço para efemérides que são lembradas com material de arquivo das emissoras públicas de rádio e televisão da empresa. Sob o comando de Linei Lopes, esse espaço utiliza conteúdo histórico conservado no acervo.

Ziraldo recebeu o amigo Maurício de Sousa na última edição da quinta temporada do programa ABZ do Ziraldo. A entrevista, gravada em seu ateliê no Rio de Janeiro, foi ao ar na telinha em 27 de dezembro de 2015, e marcou o término desse programa infantil da TV Brasil.

O quadro “Baú da EBC” recorda a entrevista preservada no acervo da emissora pública, às 18h30. O papo foi exibido há quatro anos no programa ABZ do Ziraldo, na própria TV Brasil.

Foto: Luiza_Pessoa_TV_Brasil

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -