- Publicidade -

Eduardo Braga apresenta novo trabalho no Teatro Rival Refit

Publicado em:

Após muitos anos de trabalho e pesquisa, o cantor, produtor, instrumentista e arranjador Eduardo Braga lança o álbum “Jazzin’ Minas Vol. 1” , uma releitura particular de temas eternizados pelo Clube da Esquina, movimento que transformou a música brasileira nos anos 1970, revelando nomes como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini, Wagner Tiso e Toninho Horta.

Gravado e mixado por Marcos Siqueira em dezembro de 2019, no Estúdio Barquinho, de Roberto Menescal, o álbum e o projeto exploram a interseção do repertório do Clube da Esquina com o jazz, privilegiando a liberdade de estilo e os arranjos com improvisos, o que confere outra dimensão a clássicos do cancioneiro popular mineiro. Os arranjos e a produção musical e executiva são do próprio Eduardo Braga, e o lançamento nas plataformas digitais e em CD físico fica a cargo do novo selo de Raymundo Bittencourt, RStudio.

O artista apresenta-se acompanhado de “instrumentistas com contribuição expressiva não apenas na MPB, mas na cena jazzística”, como o próprio Eduardo refere-se aos músicos da formação que montou: João Braga (piano), Peter O’Neill (sopros), André Santos (baixo) e Jefferson Vieira (bateria). O álbum conta com a participação especial de Paulinho Emmery (baixo), que é filho de Eduardo. No show do Rival, o músico mineiro Jack Will assume as baquetas.

E se mineirice flerta escancaradamente com o jazz, a obra de Toninho Horta não pode ficar de fora. Criações do compositor e instrumentista de renome mundial, como “Beijo partido”, assim como parcerias como “Diana” (com Fernando Brant), ganham leituras intensas no espetáculo. Curiosamente, o carioca Eduardo Braga canta num timbre próximo ao do artista mineiro.

Serviço
Eduardo Braga
Teatro Rival Refit – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Data: 30 de janeiro (quinta-feira). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h.
Ingressos: Venda antecipada pela Eventim ou na bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos.

Foto: Diogo Mirandela

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -