- Publicidade -

Ensaio Da Banda “Amigos da Barra” da Tijuca

Publicado em:

O bloco carnavalesco “Banda Amigos Da Barra”, que sai na Avenida Lúcio Costa, orla da Barra Da Tijuca, Rio de Janeiro, há quatro anos, terá ensaio neste domingo, dia 12 de janeiro, com os Gêmeos Do Samba. Além de vários convidados, o grupo Coletivo Cosmos, que ha poucos dias se apresentaram no Encontro Com Fátima Bernardes, mostrando a Arte das ruas e dos coletivos.

A BAB (Banda Amigos Da Barra), não é apenas um bloco, mas que isso, traz em seus ensaios, ações e mensagens da autossustentabilidade, da inclusão social, reciclagem, além de trazer em seu desfile oficial, sempre 15 dias antes do carnaval, Ala De Cadeirante, Ala Da Sustentabilidade, Ala Da Melhor Idade (foliões com mais de 60 anos) e ainda com crianças especiais. A Banda Amigos Da Barra passa pela avenida lembrando que, não podemos segregar, temos que nos juntar para um Rio de Janeiro melhor. Juntos, somos muito mais fortes”.

A base musical da banda são os gêmeos Bruno e Ramon, OS GÊMEOS DO SAMBA. Nascidos no burburinho da raiz do samba, nas Cinco Bocas, bem ao lado de um dos movimentos mais importantes do segmento, o Cacique De Ramos, os irmão podem ser descritos desta forma: Cantar, Tocar, Compor e Ser Feliz, essa é a definição dos artistas Bruno e Ramon Braz (ex o Tá Demais).

Gêmeos univitelinos, tocam cavaquinho, violão, pandeiro, tantã, entre outros instrumentos. Chegaram ao mercado fonográfico com muita vontade de vencer. Com 25 anos de idade e 13 de carreira, se apresentam em casas consagradas do Rio e pelo país e tem um bloco carnavalesco no Largo do Machado, que sai no sábado da folia momesca.

Engam-se quem pensa, que são apenas dois loirinhos se aventurando. Criaram-se num reduto de samba e pagode, as Cinco Bocas, tradicional celeiro do ritmo, em Olaria, rodeado de rodas de samba. Moravam em cima do bar da avó. Ali presenciaram muitas composições de sucesso nascerem. Ali, aprenderam seus primeiros acordes.

Apresentando um show que se mistura ao carisma natural e uma personalidade muito própria, passeiam pelo samba de raiz e vão até a MPB e o rock, trazendo-os para o samba, letras e canções memoráveis. Exaltam nomes como Cartola, Dona Ivone Lara, Sombrinha, Candeia, Revelação, Maria Rita e muitos outros bambas.

No sete list do domingo, as autorais “Hey Baby”, que só será lançada oficialmente no Trio no dia 09, pérolas de Dona Ivone Lara, Candeia, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Nelson Telefone e até Cássia Eller e Maria Rita.

Uma atração, pra lá de especial, quatro artistas que sobrevivem da Arte Nas Ruas e Nos Vagões, o Coletivo Cosmos. Comandado por Guilherme Odin, Tony mayke , Pi e João santos, ganham seus sustentos embalado pelo sacolejo e vai e vem dos trens de Santa Cruz, até a Central Do Brasil. Famosos já entre os passageiros, fazem parte do dias a dia de milhares de pessoas que usam este transporte para se locomoverem. Cantam desde música próprias, até canções celebradas do reggae. Se Djavan, Lulu Santos e muitos outros, mas todas com uma repaginação muito própria.

A Banda este ano homenageia uma das figuras mais queridas do mundo artístico, Sergio Loroza, que é o tema do grande enredo da banda que abre os festejos do pré carnaval de 2020. Com o samba composto por ele mesmo, uma grande brincadeira do artista que compôs, “Parabéns Para Mim Mesmo”. Loroza é um dos fundadores do Monobloco, saiu para comandar diversos projetos próprios, entre elas seu bloco, sua cachaça, a Doloroza, que tem este nome muito mais como uma brincadeira. Além de estar na TV atualmente com Os Filhos Da Pátria, da Rede Globo de televisão, viaja o país com seu talk show “Do Loroza”.

A Banda Amigos da Barra é formada por músicos, pela rainha Karla Moreno, as Musas Etiene Feliz e Anne Sá e a vovó fitness, Marta Bandeira, além da representante da terceira idade, a Musa da Melhor Idade, Madeilene Carvalho, de 80 anos. Mas não para por aí, a Musa mirim, Lorena Valentina, de 10 anos e ainda a Madrinha Social, Marcilene Moraes. No dia 27 serão apresentados os musos.

  Serviço:
Ensaio Da Banda “Amigos da Barra” da Tijuca
Esquenta Para O Carnaval 2020 – OS GÊMEOS DO SAMBA
Participação: Coletivo Cosmos.
Dia: 12 de janeiro
Local: – Av. Lúcio Costa 3.700 – Posto 05 – Quiosque do Joilton (Em frente ao Riviera Country Clube Da Barra)
Atrações: – Bruno & Ramon – Os Gêmeos do Samba – Coletivo Cosmos e Convidados
Horários: – A partir das 15 hs / – Encerramento: 20hs
Valores: – ENTRADA FRANCA
F. Etária: – Menores de 16 só com o responsável

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -