- Publicidade -

Fundição Progresso recebe o ensaio aberto do Bloco Bangalafumenga

Publicado em:

Na sexta, dia 31 de janeiro, a Fundição Progresso recebe o ensaio aberto do Bloco Bangalafumenga! O evento conta com abertura do bloco Estratégia e participação de Tyaro.

Depois de temporadas de verão sacudindo a casa, shows memoráveis no Palco Lapa da prefeitura no carnaval para dez mil pessoas em 5 anos consecutivos, da rua Pacheco Leão no Horto a partir de 2006, o público cada vez mais numeroso levou o bloco para a rua Jardim Botânico, uma grande avenida por alguns anos, já arrastando uma multidão e finalmente em 2012 o bloco chegou ao Aterro do Flamengo, carregando mais de cem mil pessoas no domingo de carnaval em 2017.

O repertório do Banga atualmente, além das composições próprias e de novos compositores, conta com clássicos da música brasileira pra compor um set que não deixa ninguém parado nos desfiles e nas festas fechadas. No mais, no dicionário, Bangalafumenga quer dizer um indivíduo sem importância, um “João Ninguém”. Na tradição do Rio Antigo, era o nome dado às casas da região portuária que abrigavam os escravos recém libertos com sua batucada, numa época em que carregar um violão ou batucar livremente pela rua era caso de polícia. Hoje com o Banga na área, a festa está liberada, o surdo bate forte sem medo e a casa recebe seus convidados de portas abertas!

SERVIÇO
Bangalafumenga
Data: 31/01/2020 – Sexta-feira
Local: Fundição Progresso
Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa
Abertura dos portões: 22h
Classificação etária: 18 anos.
Ingressos: http://bit.ly/banganafundi
Ou em nossa bilheteria (Rua dos Arcos, 24 – Lapa) – De segunda a sexta, das 11h às 20h ou sábados (somente em dias de show) a partir das 12h.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -