O Sarau ComVida de 14 de janeiro, terça-feira, recebe a fusão de ritmos e a psicodelia dos Abufelados, a partir das 19h, na Casa Com a Música, na Lapa.

O trio formado por Thati Hércules, de Macaé, Diogo Spadaro, de Campos dos Goytacazes, e Cau Barros, de Maceió, Alagoas, apresenta o repertório autoral que mistura ritmos como maculelê, ijexá, funk, rock’n roll e jongo a texturas psicodélicas. As suas letras vão de temáticas corriqueiras à evocação das nossas raízes africanas, com uma visão crítica da sociedade e influências de nomes como Jards Macalé, Jimi Hendrix, Anelis Assumpção e Chico César.

O nome do grupo vem, segundo Cau, de “dialetos nordestinos que caíram em desuso”, do folclore. Entre os significados, “abufelado” quer dizer agarrado, junto, coração acelerado, por exemplo.

Após a turnê “Salva Nós, Salvador”, que passou pela Bahia em 2019, estão em processo de gravação do seu primeiro disco, que tem previsão de lançamento já para o primeiro semestre de 2020.

O Sarau ComVida é promovido pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais sempre às terças-feiras, a partir das 19h, na Lapa. O evento tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas. Uma atração diferente a cada edição, de novos talentos a nomes consagrados, e o microfone é aberto para quem quiser mostrar sua arte ao longo da noite.

Serviço:
Data: 14 de janeiro, terça-feira
Início do Show: 19h
Entrada: colaboração consciente
Local: Casa com a Música ( Rua Joaquim Silva, 67, Lapa)

Crédito: Flash IT

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here