- Publicidade -

Willem Dafoe e Robert Eggers falam sobre ‘O Farol’ em entrevista ao Canal Like

Publicado em:

Uma das estreias mais aguardadas deste início de ano, “O Farol” chega aos cinemas com promessa de proporcionar uma experiência intrigante aos amantes do terror e do suspense. O Canal Like  conversou com Willem Dafoe, astro do filme ao lado de Robert Pattinson, e com Robert Eggers e Lourenço Sant’Anna, produtor do longa.

Filmado no Canadá com condições climáticas muito adversas, a equipe enfrentou chuvas torrenciais, neve, temperaturas baixíssimas e ventos cortantes em uma locação remota do país. Apesar disso, o ator garante que tudo contribuiu para a construção da atmosfera do filme. “O clima horrível era importante porque contava uma grande parte da história, então você não pode reclamar e nem se chatear com isso, tem apenas que aceitar”.

Assim como em A Bruxa, também coprodução brasileira, Robert Eggers se inspirou em uma história real para desenvolver seu roteiro, ao lado de seu irmão, Max Eggers. O clima tenso é obtido através da fotografia em preto e branco, que não só deixa tudo esteticamente bonito, como ajuda a deixar o ambiente ainda mais claustrofóbico. “Eu só queria fazer um filme sobre dois zeladores de farol e eu precisei achar uma história que trabalhasse com isso, mas desde o início queria algo que fosse obscuro, desafiador e que provocasse o público a fazer perguntas que não fossem respondidas”, conta o diretor.

Produzido pelos brasileiros Rodrigo Teixeira e Lourenço Sant’Anna, que trabalharam com Eggers em A Bruxa, O Farol é um projeto bem mais ambicioso do que o primeiro, desde a escolha da locação quanto lidar com imprevistos de produção provados pela natureza. Como não encontraram o local perfeito para a filmagem, o set inteiro foi construído, como era desejo do diretor: “Tudo que você vê foi construído no filme; o farol, os prédios, e isso de fato foi muito desafiador. Nós filmamos em uma parte do Canadá muito remota e apesar de todos os contratempos, a equipe botou o filme de pé, foi um processo muito bonito de acompanhar”, diz Lourenço, que precisou remontar parte do cenário destruído por fortes ondas.

Serviço:
Entrevista – O Farol
Canal Like: 530 da NET/Claro
No ar segunda, 6 de janeiro, às 20h.
Assista também: quarta, dia 8, e sexta, dia 10, às 20h.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -