- Publicidade -

Liga dos Botecos traz menu autoral fixo de um renomado chef convidado

Publicado em:

  A partir de 24 de janeiro (sábado), o bar Liga dos Botecos aposta em botequeira experiência gourmet. A cada estação do ano contará com menu autoral fixo de um renomado chef convidado.

Para estrear, o premiado Ignácio Peixoto – atual chef revelação do ano pelo Comer & Beber – apresenta surpreendente coleção de verão com releituras contemporâneas das clássicas receitas dos botecos. “Acreditamos que a segmentação da gastronomia em alta e baixa está ultrapassada. Então decidimos trazer chefs que não atuam em bares para proporcionar uma nova perspectiva, além dos nossos oferecimentos. Vamos unir técnica rebuscada, como a da cozinha francesa, com ingredientes do nosso cotidiano. O resultado promete!”, explica o chef executivo do Liga dos Botecos, Bruno Vaz.

A turma está tão animada que irá comemorar a fusão gastronômica no feriado de São Sebastião, o padroeiro da Cidade Maravilhosa. Excepcionalmente, o bar abrirá para almoço na segunda-feira, dia 20 de janeiro com uma das criação do chef Ignácio Peixoto. Ele apresenta sua cremosa feijoada com palmier de porco – mega torresmo de pancetta – e saladinha de couve crua com cítricos como tangerina, laranja, limão siciliano (R$ 89,90 – completa / R$ 59,90 – meia).

“Vamos adiantar uma única sugestão do meu menu para dar água na boca. A ideia é surpreender as papilas gustativas com pratos já conhecidos no universo botequeiro como a tradicional feijoada. No entanto, preparada com diferentes texturas e novidades para o paladar. Estou empolgado”, diz Ignácio Peixoto.

O bar Liga dos Botecos fica na Rua Álvaro Ramos, 170, em Botafogo. Tel.: (21) 3586-2511/ Funcionamento 20/01 – a partir de meio dia.

Foto: Elton Ribeiro

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -