- Publicidade -

Nilze Carvalho volta a se apresentar no projeto Lapa-Gávea

Publicado em:

Nilze Carvalho volta a se apresentar no dia 9 de janeiro no projeto Lapa-Gávea, que acontece às quintas-feiras, no Dumont Arte Bar. A cantora, compositora e cavaquinista, que foi uma das primeiras atrações do projeto em sua estreia em outubro, retorna com sua roda de samba “Chora, Cavaco!”.

“Era um desejo antigo ter uma roda pra improvisar e fazer música de um jeito mais solto, entre amigos. Agora vai!”, revela Nilze Carvalho, depois de tantos anos vivendo entre Brasil e Japão. Os amigos a que ela se refere são bambas. Revezando, de acordo com as agendas, é possível ter Hudson Santos (violão 7 cordas), Diego Zangado (bateria) e Thiago da Serrinha, Luiz Augusto Guimarães e Paulino Dias (percussão) formando a banda.

O repertório tem eixos no samba e no choro – marca registrada de Nilze, chorona desde os cinco anos de idade. Homenagens a ícones como D. Ivone Lara, Zeca Pagodinho e Paulinho da Viola não vão faltar. Porém, como o improviso é a alma da roda, a cada edição o set list muda.

Com pouco mais de três meses de atividades, o Lapa-Gávea vem recebendo nomes como João Cavalcanti, Moyseis Marques, Grupo Semente, Galocantô, Samba de Fato, Ana Costa, Marcos Sacramento, entre outros artistas que marcaram os anos 2000 na Lapa. “Esses artistas são meus pares, meus amigos. Tenho o prazer de ser da mesma geração e de trabalhar com eles. É isso que nos une e, juntos, vamos tentando furar um pouco a barreira da cultura de massa. O Dumont Arte Bar é o novo refúgio não só do samba e do choro, mas da música brasileira”, justifica Pedro Miranda, idealizador e curador artístico do projeto.

SERVIÇO
NILZE CARVALHO NO SHOW “CHORA, CAVACO!”
Data: 09/01/2020 (quinta-feira)
Local: Dumont Arte Bar – Praça Santos Dumont 116, sobrado – Gávea
Abertura da casa: 20h
Horário do show: 21h30
Capacidade: 180 pessoas

Foto: Valéria Martins

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -