- Publicidade -

Nova Orquestra e Bloco do Sargento Pimenta levam concerto sinfônico-carnavalesco inédito ao Vivo Rio

Publicado em:

O Vivo Rio será palco do encontro da Nova Orquestra com o já tradicional Bloco do Sargento Pimenta, reunindo mais de 40 músicos em torno de um dos repertórios mais celebrados de todos os tempos, com arranjos de Alexandre Caldi e Marcelo Caldi.

Sem perder de vista o ecletismo da banda inglesa, que começou no iê iê iê e desembocou na psicodelia, a Nova Orquestra e o Sargento Pimenta vão mostrar que esse encontro de mundos, para alguns impensável, dá samba, rock e muitos outros ritmos que já estão no repertório do bloco, como maracatu, funk, marchinha, baião, ijexá, jongo e ciranda. Enquanto os integrantes do Pimenta revisitam canções marcantes de discos como “Abbey Road”, “Help!” e “Revolver” com uma roupagem brasileiríssima, a Nova Orquestra faz o encontro do mundo sinfônico com o popular. A ideia é oferecer ao público uma nova visão sobre os Beatles, o Carnaval e a música clássica, para muito além dos estereótipos.

A Nova Orquestra e o Bloco do Sargento Pimenta embarcaram no desafio de trazer um olhar totalmente novo sobre canções dos Fab Four. Os mais de 20 músicos sinfônicos encontram as duas dezenas de sargentos apimentados para revisitar a seminal discografia de Paul, John, George e Ringo. O momento não poderia ser mais oportuno: em 2020, os Beatles celebram 60 anos de história e o bloco, sua primeira década.

 SERVIÇO
Beatles 60 anos: Nova Orquestra + Sargento Pimenta
Data: 23/01/2020 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Local: Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85 )
Compra online: http://vivorio.com.br/eventos/beatles-60-anos-nova-orquestra-e-sargento-pimenta/
Classificação etária: 16 anos

Foto: Leo Braga

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -