- Publicidade -

Orquestra Brasileira de Sapateado completar 30 anos com espetáculo “Homo Tapiens”

Publicado em:

A Orquestra Brasileira de Sapateado comemora 30 anos de existência com o espetáculo “Homo Tapiens”, que contará a história do sapateado, desde sua criação até os dias de hoje, sempre de forma bem-humorada.

Com roteiro e música original de Tim Rescala, o novo espetáculo da OBS conta com 11 sapateadores e 4 músicos, tendo a direção conjunta de Stella Antunes, Amália Machado e Tim Rescala. O espetáculo tem dez coreografias que integram o espetáculo.

Os elementos históricos partem da pré-história, com os sapateadores descalços descobrindo ritmos tribais e a sonoridade de elementos da natureza à sua volta. A evolução do sapateado aparece nos calçados, na postura e na música que passam da Inglaterra aos Estados Unidos, onde se consolida o TAP DANCE. O espetáculo ainda fará uma ponte entre os ritmos brasileiros: seus reflexos sendo mostrados através do Samba e do Coco, culminando com um número pós-moderno, onde a contemporaneidade é exposta através da intersecção do sapateado com o funk (e o Passinho) e com instrumentos eletrônicos. Este passeio por todos os gêneros acaba mostrando como a história, mesmo evoluindo, é cíclica. O próprio grupo pergunta: o que virá agora? Para onde vai o homem? Vai evoluir para qual direção? Onde vai chegar? E o sapateado? E a música? Vai evoluir para qual direção?

Serviço:
Dança- Musical “Homo Tapiens”
Temporada: 21 de Janeiro a 05 de Fevereiro – Terças e Quartas às 20:00 hs (possível prorrogação até 19 de Fevereiro)
Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea (Rua Marques de Sao Vicente, n. 52, 3 piso)
Ingressos: R$ 80,00 inteira, R$ 40,00 meia*
*sujeito à alteração
Classificação: 14 anos

Foto: Carlos Costa   

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -