- Publicidade -

Parte da Saga Harry Potter já está disponível na Netflix

Publicado em:

Por muito tempo, realmente muito tempo, era dito que a saga Harry Potter estaria disponível na Netflix, sendo que, por quase dois anos, o único disponível era As Relíquias da Morte – Parte 1. Isso virou até meme nas redes sociais, que a própria Netflix ria de si mesma com o fato. Mas agora podemos comemorar, gritar e regozijar que há mais de um filme da saga, são 4 filmes agora.

Sim, parece até piada, porém é verdade. No momento apenas os filmes A Ordem da Fênix, O Enigma do Príncipe, e as duas partes de As Relíquias da Morte. O que já é um avanço, não? Imagine se depois de quase dois anos eles adicionarem apenas um filme no catálogo, ao menos foram 3 de uma vez. A obra de J.K. Rowling tem uma evolução bem clara a medida que seus personagens amadureciam, assim como seus leitores. O terceiro filme, O Prisioneiro de Azkaban, é o ponto de virada de maturidade da franquia, pois apresenta dramas pessoais inacabados de Harry Potter. Os filmes disponíveis na Netflix são os mais sombrios, até a conclusão da jornada em que tudo fica bem.

A Ordem da Fênix tem uma atmosfera paranoica causada pelo renascimento do Lorde das Trevas, além de Harry se sentir profundamente traumatizado pelo assassinato de Cedrico. Em O Enigma do Príncipe, fica ainda mais claro o pessimismo, esse período de trevas, na fotografia. Mesmo na Ordem podia-se notar esse aspecto, de que as coisas iam ficando mais escuras, as nuvens negras e também o filme em si que ganha uma película que torna as coisas menos vivas. Quando chegamos na primeira parte de Relíquias da Morte, o mais desolador dos filmes, o medo e o pessimismo são concretos, deixando de ser meras influências.

Muito curioso que estes sejam os filmes mais adultos dessa série infanto-juvenil. E são filmes ainda de extrema qualidade, longos (todos os filmes Harry Potter tem pelo menos duas horas e meia) sendo que nem notamos que são muitos muito extensos. Será que agora vamos esperar mais 2 anos pelo resto? Bem, ao menos temos a certeza de que o final feliz já está conosco.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -